Cláudio Sá é o novo CEO da Fronius do Brasil

0
529

Cláudio Sá é o novo CEO da Fronius do Brasil

                       

O executivo assume com a missão de reestruturar a empresa nas três unidades de negócios, convertendo os resultados em vendas

Cláudio Sá acaba de assumir o cargo de CEO da Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca, reconhecida como líder em inovação e tecnologia, que atua nas áreas de energia solar, tecnologia de soldagem e carregadores de baterias. O executivo tem como meta prioritária reavaliar toda a estrutura da empresa, redesenhando o organograma e as funções-chave para, então, desenvolver novas estratégias comerciais e alavancar os resultados nas três unidades de negócios.
Graduado em engenharia de produção e pós-graduado em gestão de negócios, Cláudio Sá desenvolveu sua carreira na área comercial em grandes empresas, acumulando mais de 20 anos de experiência em B2B. Atuou em diversos segmentos industriais, criando e ampliando canais de distribuição e novos negócios para os mercados automotivo, construção civil e soldagem.
O executivo sempre se dedicou a explorar o potencial de vendas, gerindo equipes e clientes em nível nacional e internacional.  Entre suas realizações na Fronius do Brasil está o desenvolvimento comercial no setor de soldagem, onde atuou como vendedor, supervisor, gerente comercial e, nos últimos seis anos, como diretor nacional de vendas da unidade Perfect Welding.
Sempre disposto a liderar novos desafios em busca do sucesso empresarial, o novo CEO da Fronius do Brasil tem como missão restartar a operação no Brasil, de forma a atender as expectativas da matriz de faturamento e lucratividade, convertendo os resultados em vendas. “Precisamos ser mais eficazes, tornar nossos processos mais claros e fluidos, interligando os departamentos ao nosso mercado e aos nossos clientes”, afirma.

Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A Fronius foi fundada na Áustria em 1945 e hoje é reconhecida como líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2021, a filial brasileira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW.
Saiba mais em www.fronius.com.br

Nós somos Fronius
Somos mais de 7 mil funcionários em todo o mundo, nossa taxa de exportação é de 89% e contamos com 1.366 patentes ativas. Isto é a Fronius! Fundada em 1945 como uma operação regional de um homem só, a Fronius é, hoje, um player global. Fato que é impressionantemente demonstrado por nossas 37 subsidiárias internacionais e nossa rede de parceiros de vendas em mais de 60 países. E, no entanto, em nossa essência, ainda somos uma empresa familiar da Áustria, ativa em tecnologia fotovoltaica, soldagem e carregamento de baterias. Sempre desenvolvemos produtos e soluções para um futuro que vale a pena viver, oferecendo aos nossos clientes um pacote tudo-em-um no processo: desde o planejamento e consultoria antecipados até o monitoramento contínuo e um serviço de reparo adaptado às suas necessidades específicas. Somos inovadores. Somos curiosos. Nós somos Fronius!