Combilift apresenta novo modelo multidirecional XLE

0
757

Combilift apresenta novo modelo multidirecional XLE

Considerado um “cross over” da Combilift por sua robustez, empilhadeira multidirecional tem capacidade de elevação até 5 toneladas e pneus diferenciados, um dos mais robustos da série

 A Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, apresenta oficialmente seu mais novo produto, a empilhadeira multidirecional modelo Combi-XLE. Mais robusto, o equipamento se soma à crescente linha de modelos elétricos do portfólio da multinacional irlandesa.

Com capacidade de elevação de até 5 toneladas, a empilhadeira combina operação livre de emissão de poluentes ao desempenho potente que permite seu uso por  indústrias e diversas aplicações.

O modelo original do motor XL Série C foi desenvolvido para atender aos requisitos de ambientes de trabalho difíceis, como os dos setores de madeira, concreto e aço. A nova Combi-XLE incorpora as mesmas características de design do modelo anterior, tais como grande distância livre do solo, pneus dianteiros e traseiros superdimensionados e uma cabina espaçosa, permitindo operação suave em terrenos acidentados e ambientes externos, expostos às intempéries, ao mesmo tempo que oferece um elevado nível de conforto ao operador.

Com a sustentabilidade cada vez mais em pauta em sua agenda corporativa, a Combilift colabora para que seus clientes alcancem seus objetivos ambientais com uso dos versáteis modelos “3 empilhadeiras em 1”, que funcionam dentro e por fora de instalações, reduzindo o tamanho da frota e, consequentemente, a sua pegada de carbono.

Uma marca registrada de todos os produtos Combilift é a capacidade de aumentar a capacidade de armazenagem sem expandir o tamanho de uma instalação. Isso resulta em menor consumo de energia e custos associados tais como aquecimento, iluminação e manutenção, trazendo ganhos para o meio ambiente e para a força de trabalho.

A poluição sonora e as emissões de carbono, que podem ter impacto na saúde e bem-estar das pessoas e da vida selvagem do entorno das operações de uma empresa também são um ganho da nova Combi-XLE, graças à energia elétrica, que permite uma operação silenciosa, particularmente em áreas urbanas.

A Combi-XLE incorpora tecnologia de ponta: tração integral patenteada, que reduz o desgaste dos pneus, a oscilação da carga e melhora a frenagem. Sistema Eco-Steer, patenteado recentemente, desenvolvido para proporcionar um raio de giro menor e uma melhor experiência para o operador.

Como as empilhadeiras movidas a eletricidade não têm motores de combustão tradicionais ou transmissões hidráulicas, não há mais necessidade de verificar e recarregar fluidos ou lubrificantes do motor, resultando em intervalos mais longos entre manutenções e em economia de custos. O equipamentos recebeu tintas à base de água ecológicas, reduzindo drasticamente a quantidade de compostos orgânicos voláteis durante sua fabricação.

“A tecnologia que incorporamos à Combi-XLE resulta que seu desempenho é igual ao de empilhadeiras a diesel ou GLP, quando se trata de movimentar cargas muito volumosas e pesadas, porém, com uma operação mais ecológica”, explica Martin McVicar, CEO e co-fundador da Combilift. “Nós fizemos a nossa primeira série C elétrica há mais de 18 anos e, agora, mais de 60% das empilhadeiras que fabricamos são elétricas, com disponibilidade em quase todos os modelos em nosso portfólio. À medida que mais e mais clientes optam pela energia elétrica, é óbvio que estão tão empenhados na sustentabilidade e numa economia circular quanto nós.”

Nas próprias instalações da Combilift, características como iluminação natural – luzes LED individuais, energia de painéis solares e coleta de água da chuva – são todas destinadas a conservar os recursos naturais e a diminuir o consumo de energia. Cerca de 92% de todos os componentes usados na montagem das empilhadeiras Combilift são 100% recicláveis.

A empresa também trabalha para economizar mais de 473 toneladas de CO2 , ao utilizar cavacos de madeira de carbono neutro ao invés de gás para aquecimento da fábrica.

Depoimento de cliente:

“Em nossa fábrica de South Derbyshire usamos 5 empilhadeiras Combi-XLE multidirecionais para transportar o produto da fábrica para o armazenamento e, depois, para o carregamento para distribuição em todo o país.  Como já vínhamos utilizando unidades Combi há anos, a decisão do produto foi simples e, do ponto de vista do operador, a operação permaneceu essencialmente inalterada. 

 As razões para passar para a elétrica foram duas: eliminar as partículas de escape na fábrica e, como parte do plano ambiental de nosso Grupo, para minimizar nossa pegada de carbono. Portanto, uma melhoria para o meio ambiente de mais de uma forma”. 

Dave Clement – Diretor de Produção

Roger Bullivant Limited, parte da Soletanche Freyssinet fabrica elementos pré-fabricados de concreto para instalação em sistemas de fundações engenheiradas.

Conheça a nova Combi-XLE em operação: https://youtu.be/zNUkFy66rTk

Conheça os modelos elétricos  da Combilift: https://combilift.com/pt-br/combilift-xle Ecco-Steer: https://youtu.be/stvy1JsQGps

FICHA TÉCNICA

  • Motor AC , alimentado por energia elétrica
  • Capacidade de elevação de 5 toneladas
  • 3 empilhadeiras em 1: contrabalançada, sideloader, empilhadeira retrátil
  • Nova Tecnologia Eco-Steer System
  • Controle de tração elétrica de todas as rodas
  • Pneus superelásticos de grande diâmetro
  • Cabine extra grande
  • Operação multidirecional
  • Aumento da altura livre do solo
  • Bateria 80V 700Ah (56kW)

Sobre a Combilift

A Combilift (www.combilift.com.br) é líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 85 países com uma frota total de mais de 50.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais e movimentadores de cargas extrapesadas.

Sua planta, localizada na cidade irlandesa de Monaghan, tem 46,5 mil m2. Seus produtos são reconhecidos pela inovação, comprovado por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young. Em 2017, a KPMG reconheceu a Combilift com o Excelling Enterprise of the Year por seu desempenho e impacto positivo na Irlanda.

A Combilift está no Brasil há dez anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos.

Principais clientes: Embraer, Magazine Luiza, Wheaton, FedEx, DHL, Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Nespresso, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Guararapes, Todeschini, Neugebauer e WEG.

Informações à imprensa

 

Andréa Espírito Santo – assessora de imprensa

Fones: (21) 9 7906-9939 // (21) 3743-4155

E-mail: manchete@manchete.info