Combilift comemora seus 25 anos, presenteando seus Clientes com 3 lançamentos para o mercado mundial!

0
342

Combilift comemora seus 25 anos, presenteando seus Clientes com 3 lançamentos para o mercado mundial!

     

A empresa reuniu mais de 200 convidados e jornalistas de todo mundo em sua Fabrica em Monaghan, na Irlanda

     

Na última segunda feira (25) de Setembro 2023, a Combilift anunciou três lançamentos na sede da empresa em Monaghan, na Irlanda, como parte de um evento exclusivo para comemorar o 25º aniversário da empresa recebendo jornalistas de todo o mundo e a Painel Logístico acompanhou novamente este gigante irlandês que, apesar de sua juventude, está fazendo a diferença e escrevendo sua história em um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

     

Desde a sua criação, a Combilift fabrica equipamentos sob medida para atender às diferentes demandas dos clientes, o que lhe confere reconhecimento global por ser mais do que apenas um fabricante de empilhadeiras, provendo sólida gama de produtos para os setores de transporte e intralogística com ênfase na inovação e aumento de produtividade, segurança e economia de espaço.

O portfólio de produtos também está crescendo. Um ou dois novos modelos são lançados todos os anos. Durante os primeiros 10 anos, a marca concentrou-se em movimentar cargas longas em menos espaço e com mais segurança.

Entre 2008 e 2018, a empresa diversificou sua linha de produtos com a empilhadeira articulada Combi AM para cargas paletizadas (AisleMaster) e o Universal Mover para cargas extrapesadas (Combi SC). Nos últimos cinco anos uma solução única foi desenvolvida para atender às necessidades das empilhadeiras manuais em espaços confinados. Utiliza uma alavanca de controle multiposições (outra patente da Combilift, entre as mais de 140 registradas).

     

Entre os destaques está que a empresa especializada em soluções de intralogística anuncia sua entrada em um novo setor, com a introdução de um produto que atende especificamente às necessidades de movimentação de cargas de grandes produtores de energia eólica offshore.

A solução Combi-LC, fabricada na fábrica da Combilift na Irlanda em colaboração com a Siemens Gamesa, permite a movimentação de pás e torres de turbinas eólicas desde as fases de produção até aos locais de armazenamento.

     

Outro destaque da marca é a nova empilhadeira automática Combi-AGT, que pode operar de forma autônoma em passarelas guiadas e se movimentar de forma independente. Ele também fornece controle manual.

     

Além dos equipamentos a empresa apresentou o Combi-Connect, um software que pode fornecer aos clientes conhecimentos mais avançados de gestão e utilização de frotas.

             

Segundo a fabricante a solução fornece dados em tempo real sobre o desempenho da frota, incluindo rastreamento de localização, análise de utilização e alertas de manutenção.

A forma de trabalhar da Combilift é estar próxima do cliente para encontrar a solução que funciona melhor para eles. A marca investe 7 % da sua receita em enquête e desenvolvimento (P&D) e fortalece esta colaboração com os seus clientes de armazenamento e movimentação de materiais para maximizar o retorno do investimento.

Um ponto forte que explica esse crescimento da Combilift nos últimos anos, é a forma da empresa lidar com seus colaboradores, sempre com muito respeito, e investindo em um ambiente de trabalho colaborativo, e de muita harmonia, impactando diretamente na satisfação de seus Clientes.

       

A Combilift foi fundada por Martin McVicar e Robert Moffett em 1998 como uma empresa privada. Desenvolveu a primeira empilhadeira multidirecional com motor de combustão interna do mundo e produziu 18 empilhadeiras em seu primeiro ano de operação, 17 das quais foram exportadas: a produção mais que dobrou nos últimos anos, chegando em 2023 a 75.000 empilhadeiras operando na frota atual. em mais de 85 países.