EM SEGMENTO CARENTE DE PROFISSIONAIS, ID LOGISTICS BRASIL TEM ATUALIZAÇÃO CONSTANTE DE PROCESSOS PARA ENGAJAR E RETER SEUS COLABORADORES

0
694
EM SEGMENTO CARENTE DE PROFISSIONAIS, ID LOGISTICS BRASIL TEM ATUALIZAÇÃO CONSTANTE DE PROCESSOS PARA ENGAJAR E RETER SEUS COLABORADORES
Para atuação na área de logística, o profissional deve ser ágil na execução de tarefas, ter interesse em aprender mais de uma atividade dentro das operações, incluindo tecnologia, além da capacidade de adaptação a um ambiente diverso de pessoas; A temida tecnologia como motor de redução de vagas tem efeito contrário diante do atual estágio de evolução da área no Brasil

 Às vésperas do Dia do trabalho, a multinacional  ID Logistics Brasil, que pertence ao Grupo ID Logistics, de atuação mundial, prepara seu colaborador para atuar em um ambiente de mudanças rápidas, ao mesmo passo que desenvolve as suas habilidades e o respeito à diversidade. O cenário que se apresenta exige comprometimento com Saúde, Segurança, Ética, Compliance e Inovação. Para isso, processos foram redesenhados a fim de garantir que todos esses assuntos sejam abordados.

 «Reforçamos nossos treinamentos, inclusive inserindo em alguns deles conteúdos de Ética e Segurança. Também foram criados programas como Embaixadores da Inovação, para apoiar cada unidade na criação e desenvolvimento de melhorias, criamos o comitê de Ética, e definimos « regras de ouro » sobre segurança, afirma Cleiton Jesus, Diretor de Recursos Humanos da ID Logistics Brasil.

O segmento apresenta um mercado aquecido e a busca e retenção de profissionais que atuam em todos os setores, é um grande desafio. O fortalecimento e crescimento de segmentos como o e-commerce, principalmente no pós pandemia, fizeram com que o cenário ficasse ainda mais desafiador, entretanto a busca por profissionais que possam atuar em todos os outros segmentos, como varejo, FMCG, Industria, Saúde, perfume e cosméticos é igualmente desafiadora.

«A alta de volumes e a necessidade de cada cliente exigem de todos os profissionais agilidade na execução das tarefas, interesse em aprender mais de uma atividade, incluindo tecnologia, visto que cada vez mais ela está presente em nossas operações», completa Cleiton de Jesus.

Nesse ambiente de formação e de tomada de consciência, a ID Logistics introduziu um programa de avaliação de pessoas, focado atualmente em toda gestão da empresa. Com isso podemos identificar colaboradores com potencial de crescimento, fazendo a inserção no nosso Plano de Sucessão, encaminhando para uma possível movimentação interna, como promoção ou transferência, além do desenvolvimento de desenvolvimento individual para otimizar a capacidade de treinamento», afirma o diretor.

TRANSPARÊNCIA E DIVERSIDADE NO AMBIENTE LOGÍSTICO

A ID Logistics investiu e direcionou esforços no fortalecimento de uma cultura que tem como princípio o Respeito, criou e passou a divulgar seu “Manifesto à Diversidade” e toda a liderança da companhia tem sido orientada bem como sensibilizada sobre o direcionamento da empresa

«Temos o nosso Canal de Ética, que é uma ferramenta que busca trazer segurança às pessoas para que sejam transparentes e acreditem que esse tema é importante. Para poder falar o que realmente viu ou sofreu, sem ter o medo de retaliação, e confiar que a empresa dará a tratativa correta e imparcial’ diz o diretor nacional de RH.

Ainda este ano e em 2024, a operadora logística terá grupos de afinidade para discutir melhor como a empresa poderá ser uma referência em inclusão, uma vez que a sua política é de imparcialidade na contratação de pessoas, independente de raça, gênero, cor, religião, idade e condições físicas

TECNOLOGIA

De acordo com o diretor de recursos humanos da multinacional, é pouco perceptível a redução de vagas em razão de novas tecnologias. «No Brasil, a inovação tem contribuído para a melhoria de processos, eficiência operacional, acuracidade em gestão de estoque, o que faz com que tenhamos mais eficiência, causando um movimento inverso, a otimização da demanda e, por conseguinte, o aumento da necessidade de pessoas », finaliza Cleiton Jesus.

SOBRE A ID LOGISTICS

 O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2022 de 2,5 bilhões de euros. Gerencia 365 sites localizados em 17 países, representando 8 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África e empregando 30 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico & picking, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, conta com mais de 5.465 colaboradores e é comandada pelo Diretor-Geral, Gilberto Lima. São mais de 870 mil m² de armazenagem, destinados à logística de players de grande porte nos segmentos de varejo, industrial, FMCG, cosméticos e e-commerce em mais de 50 centros de distribuição. A ID Logistics está listada no Bloco A da Bolsa de Valores NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).  

 

Contatos com a Imprensa ID Logistics Brasil:

Word Brasil – Comunicação Empresarial

Redação (11) 97652-9494 / 98951-9009  

Bete Carriço / Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br