Generix dá um novo impulso à sua estratégia de inovação

0
715
AI chatbot usage and concepts

Generix dá um novo impulso à sua estratégia de inovação

Generix – empresa global de softwares empresariais, que oferece um amplo portfólio de soluções SaaS nas áreas de supply chain, finanças, comércio e integração B2B – anunciou hoje um investimento histórico de cem milhões de euros até 2028 (ano fiscal) para reinventar todo o seu portfólio de aplicações e tecnologias na era da IA.

Generix acelera a inovação e prepara a empresa para um crescimento rápido e gradual de sua receita no setor de SaaS. O investimento visa reinventar completamente a maneira como a empresa cria, desenvolve, vende, opera e cria valor para seus clientes, com um portfólio renovado de aplicações e tecnologias digitais: prontos para IA, totalmente modulares, completamente abertos e independentes do cloud.

As inovações serão entregues de maneira incremental para facilitar sua adoção, com roteiros focados no valor para o cliente, atualizações frequentes de produtos e migrações simplificadas para que cada cliente possa adotar as novas soluções no seu próprio ritmo.

“Com nossa nova estratégia de inovação, estamos forjando um crescimento sustentável para e com nossos clientes em todo o mundo. Este investimento histórico é destinado a reinventar completamente a maneira como desenvolvemos os softwares e criamos valor para nossos clientes, tudo alimentado pelo potencial ilimitado da IA ”, declarou Raphaël Sanchez,Presidente e CEO da Generix.

Para ajudar as empresas a aproveitarem as oportunidades da IA, um novo Laboratório de Inovação em IA foi criado sob a direção de Si-Mohamed Saïd, Chief Marketing & Product Officer. O novo AI Lab é projetado para conduzir projetos de coinovação com os clientes em casos de uso de alto valor agregado, como decisão, automação de processos, interações humano-robô e desenvolvimento sustentável.

A Generix está também evoluindo sua organização e sua estrutura de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Uma entidade chamada Digital Factory foi criada para acelerar a inovação com uma nova plataforma tecnológica cloud de última geração, que servirá como base para o rápido desenvolvimento de novas aplicações digitais. Jonathan Cyr assume o cargo de Global Head of the Digital Factory, com o objetivo de maximizar a adoção das inovações. Ele ingressou na Generix em 2018 e possui mais de vinte anos de experiência em engenharia de software. Mais recentemente, ocupou o cargo de Vice-Presidente de P&D na América do Norte. No início dos anos 2000, fundou sua própria empresa de softwares ERP/MRP/WMS, que liderou por mais de treze anos. Após vender sua empresa, atuou como CEO de uma empresa de distribuição por quatro anos antes de se juntar à Generix.

Além disso, uma nova equipe de Modern Applications foi formada sob a direção de Franck Lizzi-Chardon. Como novo Global Head of Modern Applications, ele se dedicará à modernização de todas as aplicações existentes e ao desenvolvimento de soluções SaaS modulares impulsionadas por IA para maximizar o valor entregue aos clientes no cloud. Franck Lizzi-Chardon anteriormente ocupava o cargo de Chief Technology Officer na DDS, uma empresa adquirida pela Generix em 2023, especializada em sistemas de gestão de transporte, gestão de abastecimentos e importação global com uma plataforma colaborativa join-to-ship. Antes de ingressar na DDS, trabalhou por quatro anos como Diretor Técnico do projeto Smart City para uma subsidiária da EDF. Ele possui mais de vinte anos de experiência no desenvolvimento de software empresarial adquirida em empresas líderes de serviços digitais como

Sopra Steria e Capgemini.

A Generix anuncia também a saída de Karim Hyatt que encerra a sua atividade na empresa. Desejamos a ele felicidades nos próximos passos da sua carreira.

Sobre a Generix

A Generix é uma empresa global de SaaS que ajuda a conectar empresas para transformar cada conexão digital em valor digital. Oferece um portfólio líder de soluções e serviços em nuvem alimentados por IA para conduzir com confiança os processos de negócios digitais mais críticos na supply chain, finanças e comércio. Além disso, fornece soluções de integração e colaboração B2B de ponta a ponta para que as empresas possam operar completamente em redes de negócios digitais. Quase 1.000 talentos da Generix estão dedicados a melhor servir mais de 5.000 clientes em mais de 60 países. A empresa ajuda a processar mais de 17 bilhões de mensagens, preparar mais de 600 milhões de paletes, gerenciar mais de 500 milhões de faturas e mais de 1 milhão de operações de transporte por ano. A Generix acredita no imenso potencial de crescimento da economia em rede em um mundo sustentável.

Saiba mais em: www.generixgroup.com
Contato de imprensa: Ellen Avallone, +55 11 3032 2387, eavallone@generixgroup.com