KION 2027

0
761

Grupo KION abre caminho para uma nova era de crescimento rentável com a estratégia KION 2027

  • Ênfase na inovação, digitalização, automação, uso eficiente de energia, e performance
  • Estratégia 2020, lançada em 2014, avança após a aquisição da Dematic e as mudanças na estrutura do Grupo
  • CEO Gordon Riske: “Nosso objetivo com a KION 2027 é ampliar nossa posição de liderança e aumentar nosso potencial.”

Frankfurt, 1 de março de 2018 – Seguindo com a Estratégia 2020, que foi lançada há quarto anos, o Grupo KION abre caminho para continuar com seu crescimento rentável na idade da digitalização, automação, e Indústria 4.0. A estratégia KION 2027 leva em conta as mudanças fundamentais pelas quais o Grupo passou nos anos recentes, incluindo em particular a aquisição da Dematic, especialista em automação e otimização da cadeia de suprimentos, no final de 2016 assim como a reconfiguração do Grupo em Unidades Operacionais.

A estratégia coloca ênfase na inovação, digitalização, automação, uso eficiente de energia, e em melhorar a performance da KION em termos de produtos e processos da empresa. Os objetivos do Grupo permanecem similares aos da Estratégia 2020: crescer além do mercado, se manter como empresa mais rentável do segmento, gerar lucro no ciclo de negócios, e sempre prover aos investidores um retorno atrativo do capital investido.

“A KION 2027 se baseia no sucesso da Estratégia 2020, na qual alcançamos crescimento lucrativo, uso eficiente de capital e um alto nível de resiliência às crises econômicas ”, disse o diretor executivo do Grupo KION, Gordon Riske, no lançamento da estratégia durante a apresentação dos resultados do exercício de 2017. “Nosso objetivo com a KION 2027 é ampliar nossa posição de liderança e continuar a estimular o potencial dentro do nosso Grupo. O objetivo é se concentrar muito mais em uma estratégia conjunta centrada no cliente para inovação, vendas e branding ”, acrescentou.

 As áreas de ação em detalhes

  • Inovação: O Grupo KION está impulsionando a inovação no mercado de manuseio de materiais com um ecossistema de inovação eficaz e processos de desenvolvimento rápido e de ponta. Para este fim, ele entra em parcerias estratégicas com institutos de pesquisa, universidades e empresas inovadoras para que possa entrar rapidamente no mercado com novos produtos e soluções.
  • Digital: a empresa está alinhando seus negócios com um mundo cada vez mais digital. A digitalização das soluções de clientes, que incluirão inclusive armazéns totalmente automatizados que incorporem soluções de robótica, será acompanhada pela digitalização de processos internos.
  • Automação: as soluções do Grupo KION permitirão que os clientes usem tecnologias automatizadas de forma eficaz para que alcancem o patamar de um armazém “sem luzes”, ou seja, em que a luz não é mais necessária porque a operação é completamente automatizada.
  • Energia: o Grupo KION pretende liderar o caminho do uso eficiente da energia através de seus produtos e soluções. O foco da estratégia será desenvolver e comercializar novas fontes de energia para equipamentos de movimentação e armazenagem e serviços relacionados, como a provisão de consultorias sobre questões energéticas.
  • Desempenho: o Grupo está melhorando continuamente sua própria eficiência interna e o desempenho das operações de seus clientes. Continua a alavancar plenamente as suas sinergias como uma empresa de gestão de estratégia.

A empresa

O Grupo KION é líder mundial em empilhadeiras e equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais, serviços relacionados e soluções para a cadeia de suprimentos. Em mais de 100 países em todo o mundo, o Grupo KION projeta, constrói e oferece suporte a soluções logísticas que otimizam o fluxo de material e informações nas fábricas, armazéns e centros de distribuição. O Grupo é o maior fabricante de empilhadeiras e equipamentos para movimentação e armazenagem na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras em nível mundial e um dos principais fornecedores de automação de armazéns.

As marcas mundialmente conhecidas do Grupo KION são líderes claros da indústria. A Dematic, a mais nova adição ao Grupo KION, é líder mundial em manuseio automatizado de materiais, fornecendo uma ampla gama de soluções inteligentes de cadeia de suprimentos e automação. As marcas Linde e STILL atendem ao segmento de empilhadeiras e equipamentos para movimentação e armazenagem premium. Baoli se concentra em empilhadeiras e equipamentos para movimentação e armazenagem no segmento econômico. Entre as empresas regionais da marca de empilhadeiras e equipamentos para movimentação e armazenagem da KION, a Fenwick é o maior fornecedor de produtos de manuseio de materiais na França, enquanto a OM STILL é líder de mercado na Itália e a OM Voltas é fornecedora líder de empilhadeiras e equipamentos para movimentação e armazenagem na Índia.

Com uma base instalada de mais de 1,3 milhão de empilhadeiras e equipamentos para movimentação e armazenagem e mais de 6.000 sistemas instalados, a base de clientes do grupo KION inclui empresas em todas as indústrias e de todos os tamanhos em seis continentes. O Grupo possui mais de 31 mil colaboradores e gerou receita de cerca de € 7,7 bilhões em 2017.