Mills se fortalece como empresa GPTW e ganha destaque no quesito saúde mental de colaboradores

0
15

Mills se fortalece como empresa GPTW e ganha destaque no quesito saúde mental de colaboradores

Empresa recebeu o selo de Empresa Preocupada com a Saúde Mental de seus Colaboradores, entre as principais companhias do País

São Paulo, 10 de junho de 2024 – A Mills, empresa líder na América Latina em locação de equipamentos, acaba de conquistar mais uma vez o Selo GPTW (Great Place To Work), que avalia via pesquisa a qualidade dos ambientes de trabalho em todo o mundo. A companhia recebeu nota 80, o que aponta que pelo menos 80% das pessoas que responderam à pesquisa têm uma boa experiência com a companhia.

Além disso, também foi reconhecida com o selo de Empresa Preocupada Com a Saúde Mental de Seus Colaboradores. “Alcançamos uma nota que nos coloca no nível das 150 melhores empresas para se trabalhar nesse quesito. Temos uma empresa preocupada com a saúde mental de seus colaboradores. Os líderes mostram interesse e habilidade em abordar o tema em suas equipes e os colaboradores sentem um ambiente de confiança em construção”, afirma Kleber Racy, diretor de Gente & Gestão e SSMA na Mills.

A pesquisa é feita entre os colaboradores da organização e são avaliados critérios como possibilidade de crescimento e desenvolvimento, qualidade de vida, alinhamento de valores, estabilidade, benefícios e remunerações, entre outros.

Entre as principais ações empreendidas pela Mills para construir um excelente ambiente de trabalho está a valorização de uma cultura pautada na confiança e respeito. A empresa acredita que estabelecer uma relação de confiança e respeito com seus colaboradores é essencial para o crescimento e sucesso mútuo. A liberdade de inovar e a capacidade de tomar decisões também empoderam os profissionais e criam um senso de propriedade e responsabilidade em relação aos resultados da organização.

Essa cultura tem sido reforçada por meio de programas internos, em que os profissionais têm a oportunidade de aprimorar e trocar conhecimentos, buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados no dia a dia e, assim, colaborar com o desenvolvimento uns dos outros e também da companhia. Essa iniciativa não só fortalece os laços entre os colaboradores, como também evidencia a preocupação da empresa com a formação de uma equipe coesa e engajada.

Desenvolvimento profissional
Exemplos de ações de desenvolvimento interno são os programas de sucessão, iniciativa estratégica para identificar e desenvolver futuros líderes. Outro aspecto que se destaca nas ações da organização é o compromisso com a diversidade e a inclusão, com a percepção de que a iniciativa não é apenas um valor para a companhia, mas também para seus clientes e para a sociedade em geral.

A transparência e o diálogo aberto também são valores fundamentais para a Mills, que promove uma comunicação transparente entre lideranças e colaboradores. Desde 2022, a companhia faz parte da carteira do Índice Teva Mulheres na Liderança, o primeiro do Brasil que seleciona as empresas com maior representatividade de mulheres na governança.

Assessoria de Imprensa:

GBR Comunicação

Hélio Filho – (11) 9 8554-7484 – helio.filho@gbr.com.br 

Foto: Divulgação

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here