Multilog intensifica esforços em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul

0
88

Multilog intensifica esforços em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul

 

Unidades da empresa recebem doações até o próximo dia 17/05, que serão transportadas por caminhões da empresa para as áreas afetadas e centros de distribuição coordenada

 

Comprometida em fornecer apoio imediato às comunidades afetadas pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, a Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, estabeleceu locais de coletas de doações em todas as suas unidades operacionais. A empresa também está contribuindo diretamente com itens como água, materiais de limpeza, medicamentos e insumos. As doações, que podem ser feitas até o próximo dia 17 de maio, serão separadas, acondicionadas e transportadas por meio de caminhões da Multilog para as áreas atingidas pelas inundações ou a centros de arrecadações coordenadas nas áreas mais necessitadas.

 

Colaborações e parcerias

A Multilog também está colaborando com organizações humanitárias, instituições de ensino, órgãos governamentais e autoridades locais onde está presente, incluindo a Defesa Civil, a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), clientes, prefeituras, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal.

 

A iniciativa conta ainda com apoio do Grupo Asas Solidárias do Vale do Itajaí, criado por empresários de Itapema/SC e região com a finalidade de transportar por via aérea todos os itens recebidos na região para as localidades atingidas pelas enchentes. Até o momento, 31 aeronaves estão mobilizadas.

 

Transporte Solidário

A Multilog, juntamente com clientes e parceiros locais, está coordenando o transporte solidário dos donativos até as regiões atingidas pelas enchentes, possibilitando a utilização de seus caminhões para que os recursos cheguem de forma segura e assertiva para os locais afetados.

 

Os pontos de arrecadação estão preparados para receber itens como roupas para adultos e crianças (inclusive para o inverno que se aproxima); roupas de cama, mesa e banho; colchões; material de limpeza; material de higiene; água e alimentos não perecíveis.

 

A companhia informa que está fazendo um monitoramento constante das necessidades, junto a órgãos como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal, a fim de ajudar de acordo com as demandas.

 

Voluntariado

Além disso, colaboradores da Multilog estão prestando serviços voluntários, oferecendo apoio direto aos locais atingidos, acolhimento psicológico e serviços de saúde, incluindo vacinas e medicações.

 

 

Destinação Estratégica dos Donativos

Em Itajaí (SC), os donativos recebidos estão sendo encaminhados inicialmente para a UNIVALI e o Centreventos de Itajaí. Já nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais (PR) os itens arrecadados estão sendo direcionados às Prefeituras Municipais, e em Foz do Iguaçu, para o Corpo de Bombeiros.

 

Nas unidades localizadas do estado de São Paulo, os donativos estão sendo enviados aos Correios e para a Defesa Civil, e no estado da Bahia, as contribuições serão entregues nas prefeituras das cidades onde a Multilog possui operação.

 

Já no Rio Grande do Sul, as doações estão sendo destinadas para postos da Polícia Federal, de onde serão distribuídas com base em avaliações das necessidades específicas de cada comunidade atingida.

 

A Multilog reafirma seu compromisso com as comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e segue monitorando de perto a situação com o objetivo de adaptar a iniciativa conforme necessário, demonstrando sua solidariedade e apoio nesse momento de adversidade.

 

 

Sobre a Multilog

A Multilog se posiciona como uma plataforma consolidadora de operações logísticas no País. É líder na administração de recintos alfandegados no Brasil, incluindo os pontos de fronteiras secas no Mercosul. Possui certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) para atuar em cinco centros logísticos industriais e aduaneiros e dois portos secos. Possui 2 escritórios corporativos e 35 unidades com 2,2 milhões m² de áreas de armazenagem. Atende clientes de diversos setores, incluindo alimentos, bens de consumo, saúde, químico, automotivo & industrial, agronegócio e tech.

 

Fundada em Santa Catarina, com mais de duas décadas de expertise de logística, a empresa recebeu a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI) em 1996, começando a operar. Em 2016, passou a atuar no Paraná e no Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, iniciou em São Paulo. Em 2022, seguindo o projeto de expansão, realizou duas aquisições, que contemplam unidades distribuídas no Nordeste, em São Paulo e Santa Catarina, atingindo o faturamento de R$ 1 bilhão. Em 2023, em novo ciclo de crescimento, inaugurou o Porto Seco de Dionísio Cerqueira (SC), o Armazém Geral Químico de Itajaí (SC) e o novo Polo de Saúde de Alphaville (SP).

 

Informações à imprensa:

GPCOM Comunicação Corporativa

Mário César de Mauro – mariocesar@gpcom.com.br – (11) 99643-1287

Nando Rodrigues – nando@gpcom.com.br – (11) 98765-0736

Giovanna Picillo – giovannapicillo@gpcom.com.br – (11) 3129-5158