Multinacional aposta no Brasil para expandir atuação em serviços de otimização para armazéns

0
504

Multinacional aposta no Brasil para expandir atuação em serviços de otimização para armazéns

A equipe do Painel Logístico entrevistou com exclusividade os executivos David Anaya, diretor comercial das Americas, e o engenheiro de vendas, Danilo Otoni, ambos da Serviap Logistics, empresa multinacional mexicana que chegou no Brasil em 2021 para atender a demanda de um dos maiores ecommerces do mundo, durante a pandemia da Covid-19.

Com sede em Barueri, região Metropolitana de São Paulo, a Serviap Logistics é uma empresa pioneira no País, quando o assunto é serviços para otimização de armazens logisticos. Sua expertise engloba o desenvolvimento completo de modelos para sinalização e montagem de armazéns e centros de distribuição para a logística como um todo. Confira:

1.Sinalização completa para armazéns;

  1. Etiquetas para identificação de posição para armazenagem;
  2. Demarcação de pisos para apontamento correto do fluxo de pessoas;
  3. Fornecimento de estruturas para armazenagem;
  4. Projeto Caminho seguro – rotas empilhadeiras
  5. Identificação de corredores

7.Proteção para cargas/estruturas

 Ou seja, em mais de 37 países é considerada referência em materiais, soluções e desenvolvimento de projetos que envolvam segurança, fluxo de operação e contratação de mão de obra.

David Anaya explica que a companhia é parceira de negócios de várias indústrias, operadores logisticos, distribuidores quando o assunto é o aperfeicoçamento de operações em armazéns e centros logísticos. “Viabilizamos o fornecimento e a instalação de equipamentos e características de alta qualidade com base nas normas de segurança. Se existe um galpão vazio, entregamos em plena operação”, garante ele.

O engenheiro de vendas, Danilo Otoni, afirma que os principais setores de atuação da empresa são: farma, ecommerce, varejo, PET e automotivo e possui grandes expectativas de crescimento no Brasil a longo prazo. “Apostamos na logística brasileira pois aqui existem muitas chances de crescimento na comparação com os países que já atuamos. Trazemos inovação de várias partes do mundo para alavancar as operações aqui no Brasil”

Início da operação no Brasil

A Serviap Logistics chegou no Brasil em 2021 e possui escritório comercial e de engenharia em BarueriAlém disso, materiais para a construção de grandes operações ficam alocados em um CD em Jundiai, interior de Sâo Paulo.

A companhia iniciou as atividades no território nacional para atender a demanda específica de uma das maiores empresas de ecommerce no mundo. Hoje, já possui dois grandes clientes desse segmento, por conta da sua expertise com eficiência comprovada.   

Para esta grande companhia de vendas pela internet, inicialmente foram três meses para a construção do modelo da operação. “Além da aplicação das soluções e materiais diretamente na estrutura fisica do CD, realizamos a avaliação do projeto e selecionamos as mellhores soluções para cada tipo de operação. Avaliamos para os nossos clientes o ele precisa e o que ele nem imagina que possa precisar. Fornecemos os materiais e taméem desenvolvemos um projeto em conjunto, com necessidades iniciais e ações para aumentar a capacidade de armazenagem da operação.

Danilo Otoni explica que depois da implatanção do CD, sempre mantém contato direto com o contratante, pois, as operações são mutantes e sempre necessitam de alterações, ampliações, adaptações para diferentes tipos de cargas, além da necessitante constante de contratação de mão de obra. Concepção, entrega, operação e contratação de mão de obra, é assim que a Servipa atende a logistica brasileira.  

Origem da empresa

A Serviap Logistics é um braço de atuação da Serviap Group, multinacional que surgiu no México com atuação em quase 40 países e especializada tambem em recrutamento e Seleção, projetos de contratação para mão de obra e toda a estrutura neccessária para uma empresa montar sua operação em um determinado País.  Mais informações – https://serviaplogistics.com/pt-br/