Nimbi investe em benefícios diferenciados para conquistar e reter talentos
Para CEO da companhia, modelo híbrido de trabalho e também o regime 100% home office trouxe novas necessidades em relação aos programas de Recursos Humanos
São Paulo, fevereiro de 2022 – Alinhada aos contextos mais atuais do mercado e voltada para a conquista e a retenção de talentos, a Nimbi – empresa especializada em soluções de tecnologia – vem investindo em benefícios diferenciados, capazes de encher os olhos dos profissionais mais capacitados. “Estamos atentos a uma onda global que visa alinhar as novas necessidades dos colaboradores no modelo híbrido de trabalho, com inclusão e diversidade”, afirma Carolina Cabral, CEO da Nimbi.
Uma pesquisa realizada no segundo semestre de 2021, pela consultoria Willis Towers Watson, envolvendo 287 empresas brasileiras (sendo 61% multinacionais), indicou novas influências externas que norteiam as estratégias de benefícios. Entre elas, estão a inclusão e diversidade (59%), avanços na tecnologia para benefícios (57%) e trabalho remoto (56%).
“O modelo híbrido de trabalho e o regime 100% home office trouxeram novas necessidades em relação aos programas de Recursos Humanos”, destaca a executiva. Para ela, é preciso um olhar mais abrangente sobre o que os colaboradores passaram a considerar importante, sobretudo pela concorrência acirrada por bons profissionais.
Entre os materiais oferecidos pela Nimbi para quem atua de casa, estão cadeiras ergonômicas, periféricos de TI (notebook, mouse, teclado adicional, suporte para note, headset). A empresa também turbinou os benefícios no contrato de trabalho: além dos Planos de Saúde e Odontológico, Gympass e Cartão flexível da Alymente, criou o Auxílio HO (R$ 100,00), auxílio-creche, licença paternidade estendida e o day off no mês do aniversário.
Carolina tem, entre suas metas, tornar a empresa mais diversa e inclusiva e, para isso, já utiliza um censo interno, que identifica pontos nos quais a empresa precisa focar para se fortalecer. Além disso, a Nimbi já possui parceria com a Transempregos, projeto de empregabilidade para pessoas transgêneras, e tem dois colaboradores trans contratados nos últimos meses. O objetivo é potencializar esse número em 2022 e aumentar o número de contratações em todas as minorias.
Palestras e ações mensais com profissionais da saúde que tragam temas sobre conscientização e qualidade de vida também já fazem parte do escopo da Nimbi, e estão sendo intensificadas. “Além de manter o ritmo de crescimento da Nimbi acelerado, desejamos seguir quebrando paradigmas na área de Supply Chain e prezando pelo bem estar e satisfação dos colaboradores”, finaliza a principal executiva da companhia.
Sobre a Nimbi
A companhia especializada em soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management, possui sede no Brasil e operações por diversos países, dentre eles, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e México. Nos últimos 6 anos, a empresa já transacionou mais de 200 bilhões de reais em sua plataforma. A organização possui mais de 290 mil empresas cadastradas em seu marketplace. Além disso, Vale, Ambev, Leroy Merlin, Loggi, Faber Castell, Danone, Madeira Madeira, 99, CVC, dentre outras empresas, fazem parte do portfólio da companhia.