Preserve a vida útil de suas empilhadeiras com manutenção preventiva e peças genuínas

0
812

Preserve a vida útil de suas empilhadeiras com manutenção preventiva e peças genuínas

Realização de revisões dentro do tempo indicado pela Yale Brasil e uso contínuo de peças genuínas aumentam a vida útil dos principais componentes dos equipamentos da marca

Não é novidade que seguir boas práticas de manutenção pode prolongar a vida útil dos equipamentos. Porém, no dia a dia, muitas empresas acabam postergando, ou até mesmo esquecendo, de realizar essa atividade. Em um período em que se faz cada vez mais urgente a entrega de produtos e serviços essenciais à população, as máquinas de movimentação de materiais não podem parar. Por esse motivo, a Yale Brasil, uma das marcas globais líderes neste segmento, tem insistido ainda mais na importância das manutenções preventivas e no uso de peças genuínas.

Invariavelmente, os assuntos estão interligados: o uso de peças genuínas é parte fundamental para um programa de manutenção bem-sucedido, bem como para o pleno funcionamento de equipamentos de diferentes portes. Por isso, a Yale Brasil, uma das marcas globais líderes em movimentação de materiais, sempre orienta seus clientes sobre o quanto a realização de revisões dentro do tempo indicado pela empresa faz com que a vida útil dos componentes principais não seja reduzida. Além disso, a prática contribui para um menor gasto com peças de reposição e ajuda a evitar acidentes ao proporcionar mais segurança aos operadores.

“Os nossos engenheiros projetam os componentes das empilhadeiras para alta performance e longos ciclos que passam por rigorosos testes de qualidade e conformidade, continuamente. Isto porque o uso de peças não genuínas pode prejudicar o desempenho e a confiabilidade dos equipamentos de maneira significativa, diminuindo também a vida útil de outros materiais que fazem parte da máquina.”, explica Cesar Guerreiro, Diretor de Pós-Vendas da Yale Brasil.

Procedimentos diários evitam desgastes

Guerreiro lembra que o intervalo de tempo para realizar as manutenções preventivas varia de acordo com o equipamento e a intensidade da aplicação. Ainda assim, existem algumas ações simples de serem feitas no dia a dia e que podem contribuir significativamente para o bom funcionamento dos aparatos, como:

  • Realizações de checklist diário de funcionamento, que deve ser feito visualmente com objetivo de verificar danos, vazamentos, comandos e outros pontos que sejam relevantes para o funcionamento adequado da empilhadeira;
  • Seguir os procedimentos relatados no Manual de Operação, realizando as preventivas de acordo com o tempo indicado;
  • Treinamento e capacitação dos operadores para a operação da máquina, seguindo as normas de segurança;
  • Conhecimento do operador sobre: o(s) produto(s) a ser(em) movimentado(s); e os limites de capacidade de peso do equipamento, estes informados na plaqueta de identificação de cada equipamento

Também é fundamental entender que cada parada não programada para a troca de um item danificado envolve não somente o custo de manutenção, mas também o custo operacional – o que mais uma vez reforça a importância do uso de peças genuínas.

Tradição e atendimento nacional

A Yale Brasil é uma das fabricantes mais tradicionais de empilhadeiras no mundo, somando mais de 100 anos de experiência no mercado. “Ao longo deste período, temos buscado ajudar nossos clientes a solucionarem desafios referentes a movimentação de materiais. Incentivar a realização de manutenções preventivas vai diretamente ao encontro do nosso objetivo de continuar melhorando e disponibilizando soluções que os clientes precisam”, pontua Guerreiro.

Neste sentido, a companhia possui uma rede de distribuidores presente por todo o Brasil, com técnicos altamente treinados pela fábrica e certificados para realizar manutenções de forma eficiente nos equipamentos que fabrica, mantendo altos índices de disponibilidade de máquina para realização de serviços. Para saber mais acesse: https://www.yale.com/pt-br/brazil/dealer-finder/

 

Sobre a Yale Brasil

A Yale Brasil pertence a Hyster-Yale Group, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale MaterialsHandling, Inc. (NYSE: HY), sediada em Cleveland (Ohio, EUA) e emprega diretamente, em conjunto com suas subsidiárias, cerca de 7.600 pessoas no mundo todo.

A empresa é líder mundial em design e fabricação de equipamentos de movimentação de materiais. O grupo, que está entre os maiores fabricantes do setor, investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, oferecendo soluções que trazem eficácia ao negócio de seus clientes. Seus produtos estão entre os mais inovadores e confiáveis do mercado. Além disso, oferece um suporte de produto incomparável, seja para seus distribuidores, clientes ou fornecedores. O resultado disso é maior produtividade e menor custo de propriedade para seus clientes.

Informações para a imprensa

Marilucia Caramalac – marilucia@mcaramalac.com.br – +55 19 99181-7889

Marta Lanzoni – martalanzoni@gmail.com – +55 19 98338-9675