Primeiro navio do serviço FIL, da HMM, atraca no Porto Itapoá

0
398
Primeiro navio do serviço FIL, da HMM, atraca no Porto Itapoá
Os próximos navios da linha a aportar em Itapoá serão o Hyundai Premium, previsto para dia 14/07, e o Hyundai Tacoma, previsto para o dia 22
O primeiro navio do serviço FIL da HMM, armador sul-coreano, atracou em Itapoá no último fim de semana. A embarcação MV. Hyundai Shanghai ETA IOA, com 22 tripulantes, chegou no domingo, marcando o início desta linha, que terá escalas semanais no Porto Itapoá.

Os próximos navios da linha a aportar em Itapoá serão o Hyundai Premium, previsto para dia 14/07, e o Hyundai Tacoma, previsto para o dia 22.

O diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., explica que o serviço conecta a América Latina a portos asiáticos importantes como Busan (Coreia do Sul), Xangai (China), Singapura, Jacarta (Indonésia) e Kattupalli (Índia). “O mercado asiático é muito importante, tanto para importadores quanto para exportadores”, afirma.

O anúncio da retomada do serviço foi feito em maio, quando Sergni Pessoa Rosa Jr., e o especialista comercial, Wlademir Cardoso Xavier, estiveram em Busan, na Coreia do Sul, para uma reunião com o grupo HMM.

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios. Com águas calmas e profundas, a baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.