Setor de Logística impulsiona geração de empregos em 2022

0
640

Setor de Logística impulsiona geração de empregos em 2022

Políticas e investimentos no quadro funcional são fatores competitivos na hora da contratação. Inclusão e programas de bem-estar são diferenciais

Mais de 94 mil novas vagas de emprego foram abertas pelo setor de Transporte, Armazenamento e Correios entre janeiro a julho deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o crescimento registrado é de 64,8%. Um dos principais propulsores da alta de contratações no setor de logística é a expansão do e-commerce, que despontou com a pandemia e vem mantendo altos índices de crescimento. Para 2022, a projeção de crescimento do e-commerce brasileiro é de 12% de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOmm).

Impulsionado pela expansão do comércio online no país, o setor logístico ampliou entregas, estrutura, processos e contratações. Tércio Gritsch, CEO do Grupo Gritsch Soluções em Logística, diz que a maior preocupação dos negócios logísticos é realizar entregas rápidas e garantir a satisfação dos clientes. No início do ano, o Grupo lançou sua plataforma de entrega express para atender encomendas do interior do país para as capitais. Só este ano, o grupo formado pelas empresas Gritsch Soluções em Logística, Referência Rent a Car e TGEx contratou mais de 130 pessoas. A maior parte, 74 vagas, foram para motoristas. Outras vagas foram preenchidas por auxiliares administrativos e operacionais, conferentes, gerentes e operadores de logística.

A empresa, que atua no mercado há 53 anos, possui uma política de investimento intenso em cursos e treinamentos e outras formas de valorização do quadro de colaboradores. Eziel de Paiva Euzébio, gerente de capital humano, diversidade e inclusão, diz que programas e ações voltadas aos colaboradores são estímulo para o bom desempenho. “O bem-estar do colaborador reflete naturalmente no seu desempenho, na qualidade do serviço prestado e reforça ainda mais o diferencial da Gritsch quando o assunto é prazo e qualidade”, afirma.

Palestras constantes para promover o desenvolvimento profissional dos funcionários também estão na agenda do grupo. A empresa também conta com programas de apoio psicológico, coaching, estímulo à leitura. “Toda a estrutura organizacional é inclusa e beneficiada e isso é percebido na excelência do nosso trabalho e das nossas entregas em todo o país”, diz Euzébio.

Marja Kraft
marja@nqm.com.br
(41) 99874-2625

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here