Sistema potencializa eficiência do setor logístico

0
33
Sistema potencializa eficiência do setor logístico

 

 

Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) transforma a maneira como as operações logísticas são realizadas; MTC Log explica funcionamento

Julho de 2024 – De acordo com dados recentes da Statista Digital Market Insights, espera-se que até 2027 o comércio eletrônico represente cerca de um quarto de todas as vendas no varejo em escala global. O aumento é impulsionado pelo crescimento contínuo das compras online, com as vendas globais atingindo quase US$ 5 trilhões em 2021 e previsões para ultrapassar os US$ 7 trilhões até 2025.

Diante desse cenário em franca expansão, o setor logístico – um dos mais importantes para a operação do e-commerce – precisa se preparar para atender a essa demanda e de forma eficiente. A tecnologia torna-se uma grande aliada, com ferramentas essenciais, como o WMS (Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazém), que permite visualizar de forma geral e completa todo o armazém, mostrando cada detalhe sobre a estrutura, como a localização de mercadorias, fluxo de entrada e saída, quantidade em estoque e capacidade operacional.

Com um mercado em constante evolução, empresas investem no aperfeiçoamento dessas tecnologias para impulsionar ainda mais a produtividade. É o caso da MTC Log, instalada na região do ABC paulista e que desenvolveu uma versão aprimorada do sistema, o WMS Onix, visando atender as demandas de acordo com as características específicas de cada cliente.

Performance do sistema

O sistema WMS Onix permite rastrear e gerenciar todos os produtos em tempo real, desde o momento em que são recebidos até sua entrega final. Além disso, todos os processos são realizados através das interfaces do sistema, o que permite mais agilidade na atuação do operador logístico.

O algoritmo do WMS opera de maneira a facilitar o atendimento rápido dos pedidos, com acuracidade e tecnologia, para localizar determinado produto. Quanto mais rápido a operação for realizada, maior é a redução de custos. Isso garante maior precisão, segurança e eficiência em todas as operações logísticas.

“O Sistema WMS nos permite saber exatamente quais produtos estão disponíveis, sua localização e quantidade, evitando assim a falta de produtos ou excesso de estoque. Em setores regulamentados, como o de alimentos e farmacêutico, o WMS ajuda a nos mantermos em conformidade com as normas e regulamentos, garantindo a qualidade e segurança dos produtos armazenados”, explica a gerente comercial da MTC Log, Leidiane Risse.

Sobre a MTC LOG – Operador logístico que atua com soluções de Armazenagem, Logística para E-commerce, Logística Interna, Locação de Equipamentos de Movimentação e Transporte.

 Sobre o Grupo MTC – Com investimentos constantes em inovação, tecnologia e pessoas, as unidades de negócios estão presentes nas áreas de: metalurgia, serviços de tratamento térmicos e pintura, industrialização e venda de fixadores, serviços de operação logística e transporte, serviços de desenvolvimento de software, soluções em negócios internacionais. 

Assessoria de imprensa do Grupo MTC

Predicado Comunicação

Fátima Costa – fatima@predicado.com.br (11) 99748-1732 WhatsApp