TAFF BRASIL AMPLIA OPERAÇÃO LOGÍSTICA EM BARUERI (SP)  

0
68

TAFF BRASIL AMPLIA OPERAÇÃO LOGÍSTICA EM BARUERI (SP)  

 A empresa acaba de inaugurar dois novos armazéns que devem aumentar em 30% a sua capacidade de armazenagem e transporte na cadeia fria de alimentos

                 

DEZEMBRO 2023 – A produção e as vendas reais de alimentos devem aumentar entre 1,5% e 2% até o final de 2023, segundo projeções da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). Um dos principais integradores logísticos do País para a cadeia fria de alimentos, TAFF Brasil, também mantém projeções de crescimento e acaba de inaugurar dois novos centros de distribuição, em Barueri, região Metropolitana de São Paulo, que devem aumentar em 30% a sua capacidade de armazenagem e transporte de alimentos congelados, climatizados e resfriados, principalmente para os segmentos de chocolate, aves, pescados, bovinos, alimentos prontos, vegetais, massas, entre outros. A empresa deve gerar, inicialmente, 100 vagas de empregos diretos e indiretos.

 O presidente da TAFF Brasil, Marcelo da Paixão, os novos armazéns vão potencializar a consolidação de cargas para a distribuição às regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste com atendimento a 1.500 munícipios. Os dois novos armazéns somam mais de 5 mil metros quadrados e 4.500 posições paletes e vão disponibilizar os serviços de coleta, transporte, armazenagem, cross docking e distribuição para as indústrias, varejistas, distribuidores e pequenos comércios.

Solidez no transporte e armazenagem de alimentos

 A empresa com quase três décadas de atuação, cresceu quase 100% ao ano durante a pandemia (2019 a 2022), principalmente por conta da demanda de alimentos processados e semiprontos. “Em 2022, nossas operações logísticas movimentaram quase 70 mil toneladas de cargas que totalizaram mais de 360 mil entregas. Somente no primeiro semestre de 2023, foram cerca de 40 mil toneladas de alimentos que totalizaram cerca de 220 mil entregas em todo o País”.

O presidente Marcelo da Paixão destaca ainda que a empresa tem como diferencial também, a especialidade no transporte e distribuição de cargas com pequenos volumes, com temperatura congelada, climatizada e resfriada para os setores da indústria, varejo e pequenos comércios.

Além dos espaços recém-inaugurados, há quase 30 anos, a TAFF Brasil mantém o seu principal e maior centro de distribuição, que também é localizado em Barueri, região Metropolitana de São Paulo, com mais de 11 mil metros quadrados, 5 mil posições paletes e localizado no CEI (Centro empresarial Itaquiti), com portaria e segurança 24 horas por dia. Além disso, o espaço possui 8 câmaras frias reversíveis, que atendem a qualquer tipo de temperatura para diferentes alimentos, com 33 docas com niveladoras (solução que permite o descarregamento para qualquer tipo de veículo de carga).

  SOBRE A TAFF BRASIL

 A TAFF Brasil atende toda a cadeia do frio, com expertise no transporte, armazenagem e distribuição de alimentos congelados (-18°C a – 22 °C), resfriados (0°C a 9°C) e climatizados (17°C a 22°C). O principal diferencial de sua operação é a distribuição de cargas fracionadas (com pequenos volumes).

Ao todo, a TAFF Brasil conta com 24 bases operacionais espalhadas estrategicamente em municípios das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, com transporte, distribuição e armazenagem de alimentos. Além disso, conta com 4 grandes CDs em Barueri (SP), Contagem (MG) e Simões Filho (BA). A frota é composta por carretas refrigeradas e equipadas com divisórias tripartidas para temperaturas distintas (climatizado, resfriado e congelado e mais de 600 veículos agregados em todo o País.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA DA TAFF BRASIL   

Anna Karina Spedanieri 

11 99722-6600   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here