Technico completa 40 anos e reforça portfólio de máquinas para a logística

0
110

Technico completa 40 anos e reforça portfólio de máquinas para a logística

Com 40 anos de história, a Technico é uma concessionária especializada em locação e venda de máquinas para os setores da construção, infraestrutura e logística. Nos últimos 5 anos, o faturamento da empresa aumentou em 50% e a sua maior aposta para 2024 é o setor da logística, que já representa 20% do negócio.

Segundo Christian Godinho Roddewig, sócio e diretor de marketing e projetos, hoje, a Technico disponibiliza mais de 50 modelos de empilhadeiras da marca Techlift para atender as mais variadas necessidades da logística brasileira, setor que deve representar 50% das vendas até 2027. “Haverá expansão do nosso negócio em relação à locação e venda de empilhadeiras e já autorizamos investimentos para a aquisição de 500 máquinas para esse ano, de diversos modelos e capacidades. Temos muita segurança em novos negócios, pois, a nossa equipe já acumula 30 anos de experiência em relação à intralogistica”.

Ainda em 2024, a empresa aposta na linha de empilhadeiras elétricas com baterias de íon-lítio, que proporcionam baixa manutenção, menor impacto ambiental e mais agilidade, para atender principalmente a região Nordeste do País.

Expansão

Christian Godinho Roddewig explica que existem projetos definidos para a abertura de mais lojas na Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão e assim potencializar a comercialização de máquinas e peças (pneus, filtros e outras peças), com disponibilidade de mecânicos e vendedores residentes para o atendimento ao público. 

As unidades da Technico possuem estrutura formada por equipes comerciais e pós-vendas para atender à demanda por manutenção e venda de peças nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Atualmente, possui cerca de 20 mil clientes nos setores da construção, agricultura, mineração, locação e pavimentação.

Marcas

Em 1994, a empresa apostou na linha Case Constrution que atende à construção civil, agronegócio e mineração, com: retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras, tratores de esteiras, motoniveladoras, entre outras. “Atendemos grandes empresas do Nordeste, como Ferbasa, M Andrade, OTL Engenharia e Cerâmica São José, nos tornando líder deste mercado.”

A marca própria de empilhadeiras Techlift conta com um portfólio completo com soluções para movimentação de carga para varejos, indústrias, operadores logísticos, portos e atacados. “Com nossa longa experiência e know how, vimos a necessidade de desenvolver uma marca própria de empilhadeiras com características valorizadas pelo mercado brasileiro. Com isso conseguimos agregar a qualidade e confiabilidade exigida pelos clientes e também com um menor custo de aquisição.” explica Christian.

Recentemente fecharam uma grande venda de máquinas para o grupo L Amorim, maior locadora de empilhadeiras do Nordeste.

A Technico também conta com a Dynapac, uma das marcas mais renomadas de equipamentos para pavimentação asfáltica, que vem expandindo seu portfólio de produtos.

Detalhe que faz a grande diferença

Parece ser uma frase “básica”, mas não é e faz muito sentido, quando o assunto é o diferencial da empresa, explica Christian. “As máquinas precisam estar em pleno funcionamento e estão, na maioria dos casos, em locais distantes com difícil acesso, nas fazendas, estradas e empreendimentos. Entretanto conseguimos resolver rapidamente muitos chamados e dúvidas dos nossos clientes até mesmo por telefone, devido ao excelente conhecimento técnico que a nossa equipe adquiriu nas últimas décadas.

Outro diferencial é a nossa equipe comercial que facilita o financiamento rápido com grandes bancos atuantes no País. Os nossos profissionais especializados no mercado financeiro, contribuem na agilidade do crédito para o cliente. Isso é um diferencial que ajuda na conversão da venda e é considerado um grande apoio para o cliente.”

Em relação à tecnologia, a empresa desenvolve no momento, um sistema de atendimento mais rápido e eficiente que trará mais dinamismo para os clientes. “Registrar o atendimento e garantir que nenhuma informação seja perdida é fundamental para a operação de Serviços das Concessionárias de Máquinas. Por isso, estamos disponibilizando um ambiente virtual onde nossos clientes podem consultar o status de suas solicitações em tempo real, além de solicitar e aprovar serviços, Assistência Técnica, acompanhar Ordens de Serviço e tirar dúvidas sobre operação e manutenção de Equipamentos.”, garante Christian.

Quer saber um pouco mais acesse https://technico.com.br/ ou ligue para Tel.: (71) 3246-2400

Instagram: @grupotechnico

0800 720 2400

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here