Visibilidade avançada para ganho de eficiência no supply chain

0
496

Visibilidade avançada para ganho de eficiência no supply chain

Logcomex lança solução que permite às empresas terem visibilidade de ponta a ponta das suas operações

Redução de custos tem sido a tônica da gestão de logística internacional nas empresas. Além das taxas e despesas decorrentes dos processos de importação e exportação, muitas vezes as organizações não notam a perda de milhares de reais no meio desse processo, por não fazerem o acompanhamento do trânsito das mercadorias. 

Há outros fatores que podem fazer com que as empresas tenham custos adicionais ou atrasos em seus processos logísticos, como perda de prazos aduaneiros, multas, demurrage até a dificuldade do monitoramento de seus produtos. São essas dores que o LogManager visa sanar, priorizando entregar previsibilidade e eficiência nas empresas. 

A Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior por meio de uma plataforma completa end-to-end, ajudando gestores a planejar, monitorar e automatizar o seu Supply Chain, acaba de lançar uma solução que permite aos exportadores terem uma visibilidade avançada da logística internacional e etapa aduaneira de suas mercadorias tenha visibilidade avançada em tempo real da localização dos seus contêineres assim que saem da fábrica e do porto desde a saída da carga do porto até a entrega na empresa e vice-versa.

Visibility é uma das frentes de atuação da Logcomex que, através de produtos de monitoramento, permite ao exportador uma visibilidade avançada de toda a cadeia de suprimentos, tanto no modal marítimo quanto no rodoviário, bem como o acompanhamento do desembaraço aduaneiro, até a entrega do contêiner no porto ou na empresa. “Funciona como uma compra em um e-commerce que informa a data exata que o produto vai chegar na casa do consumidor, qual empresa vai entregar, se teve algum atraso ele é notificado e pode verificar todas essas notificações em um app para smartphone”, detalha Helmuth Hofstatter, CEO da logtech.

O executivo conta que uma indústria de cosméticos com expressiva atuação no mercado brasileiro já utilizou o LogManager para mitigar um custo de R$ 250 mil por bimestre causado por falta de visualização do processo aduaneiro. “Havia casos da empresa simplesmente esquecer de mandar retirar uma carga por não ter chamado a transportadora no dia certo. Oferecemos uma solução que custa 250 vezes menos que pagar uma multa contratual à transportadora”, exemplifica.

Hofstatter ressalta que o sistema está correlacionado à melhoria operacional, traz previsibilidade, agilidade e redução de custo na cadeia de suprimentos. “Essa solução de visibilidade vem para agregar o fluxo de Supply Chain dentro do contexto de importação e exportação. Importante salientar que LogManager é o único do mercado que tem visibilidade completa em todo território nacional, que tange ao tráfego internacional e fluxo aduaneiro”, assegura.

O CEO da Logcomex ainda destaca que a nova solução da logtech tem tido boa aceitação principalmente entre os exportadores brasileiros. “É um produto brasileiro, feito por brasileiros, no Brasil, e as grandes empresas nacionais que têm operações de exportação acabam dando valor a essa característica”, atesta. “O LogManager é o único que cobre 100% do território nacional, dos cenários internacionais aduaneiros e transporte rodoviário, consegue trazer estimativas baseadas em inteligência artificial conforme os movimentos do cenário brasileiro de importação e exportação, além de ser a única solução que cobre cabotagem, com módulo específico para operadores logísticos”, finaliza.

Sobre a Logcomex

A Logcomex é uma empresa que desenvolve soluções de tecnologia e que oferece uma plataforma que permite às empresas planejar, monitorar e automatizar o supply chain global. Presente em mais de 11 países espalhados em cinco continentes, a Logcomex oferece soluções para toda a cadeia de suprimentos global com visibilidade em tempo real, eficiência na gestão de ponta a ponta da operação e informações estratégicas para as empresas que atuam no comércio exterior e no supply chain. Para saber mais, acesse  https://www.logcomex.com/ 

Sobre Helmuth Hofstatter

Empreendedor apaixonado por tecnologia e inovação, possui mais de 15 anos de experiência no segmento de logística internacional. Fundador da Logcomex, que desenvolveu soluções de tecnologia que oferecem monitoramento e planejamento, visibilidade avançada e automação para o comércio global. É especialista em gestão de produtos e nas mais diversas soluções voltadas ao universo do comércio exterior.

 

Foto de Divulgação: Infor Channel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here