Workshop de Logística realizado pelo Grupo Painel Logístico, supera expectativas e reúne quase mil participantes no Cone Multimodal

0
351
Workshop de Logística realizado pelo Grupo Painel Logístico, supera expectativas e reúne quase mil participantes no Cone Multimodal

 

     

Evento apresentou soluções e tendências do setor, que é um dos que mais cresce em Pernambuco. Empresários, industriais, entidades e profissionais do segmento conferiram experiências de sucesso e reforçaram o networking durante todo o dia de atividades

O Galpão 7 do Cone Multimodal, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, ficou lotado, nesta quinta-feira, durante o Workshop de Logística, Soluções e Tendências – Especial Nordeste 2023. O encontro, realizado pelo Grupo Painel Logístico de Mídia & Eventos, superou as expectativas e recebeu quase mil participantes (o dobro do esperado inicialmente), das 8h30 até as 17h, quando foi encerrada a exposição no showroom de produtos e soluções e o ciclo de palestras da programação. Trata-se da terceira edição em Pernambuco, sendo a primeira dentro de um condomínio logístico.

 

Desde a abertura, às 9h30, passaram pelo palco do evento 14 palestrantes e representantes de empresas expositoras, que traçaram um panorama do mercado de Logística do Brasil, com destaque para a região Nordeste. Nomes como o presidente do Porto de Suape, Márcio Guiot; o CEO do Cone Multimodal, Marcos Roberto Dubeux; Alexandro Moura, diretor da Pepsico, e Francinaldo Facundo, gerente de Logística do Grupo Matheus, apresentaram cases de sucesso e experiências que colaboram para colocar a Logística no Nordeste em posição de destaque no Brasil. Só Pernambuco hoje já ocupa a quarta posição no ranking nacional.

Além das apresentações na arena de experiências, ao longo de todo o dia, 17 empresas exibiram seu potencial para o mercado pernambucano e nordestino. O evento contou com a participação de representantes de empresas de Estados como o Rio Grande do Norte e a Paraíba. Players que são referência em seus segmentos, a exemplo da Via, FTLOG Logística, Iquine e do Porto de Suape receberam os participantes e iniciaram o contato para novos negócios. “Trabalhar com Logística no Brasil é desafiador, algo que requer muita criatividade, resiliência, inspiração e expiração, que é o dia a dia no batente. O evento proporciona um ambiente superintegrado, que propicia o compartilhamento de projetos, e certamente, ao fim do dia, muitos vão sair inspirados, não só necessariamente para aplicar as novas soluções nas suas empresas, mas para pensar diferente. Proporcionar isso é algo excelente para o ecossistema local. Parabéns aos organizadores e obrigada por tornar isso rotineiro, com esta terceira edição em Pernambuco”, ressaltou Márcio Giot, presidente do Porto de Suape.

O Workshop de Logística, Soluções e Tendências – Especial Nordeste 2023 se consagra como a maior vitrine de negócios do mercado de logística, sendo realizado de forma itinerante nos principais polos do País. “Ficamos muito felizes em chegar à 27ª edição do Workshop, a terceira em Pernambuco, que é um Estado que sempre nos recebe muito bem e que, cada vez mais, impulsiona o setor. O Nordeste foi responsável por muita inovação neste pós-pandemia, marcado pela mudança dos hábitos dos consumidores, que levou as empresas a se reinventarem, e a logística foi um dos setores mais impulsionados com este movimento. As empresas adotaram novas posturas para atender ao cliente, e isso exigiu a melhoria dos processos, novas soluções e serviços. Unimos o que há de melhor no nosso showroom para que todos os participantes tirem dúvidas e encontrem novas formas de impulsionar suas operações”, destaca Deivid Roberto, diretor do Grupo Painel Logístico.

Boas experiências do mercado pernambucano também foram destaque no evento, a exemplo da Moura, que apresentou a sua bateria de lítio, além da FTLOG Soluções, Prestex e Elo.

“Temos um cuidado especial com nossos colaboradores porque entendemos que eles são essenciais para o contínuo crescimento da Elo e a manutenção do nosso atendimento diferenciado. Nosso desejo é crescer muito aqui em Pernambuco, Estado que nos recebeu de braços abertos. Todas essas discussões colocadas em pauta hoje no evento vão reverberar nas empresas e fortalecer ainda mais a Logística do Nordeste. A Elo acredita que a qualidade nos equipamentos tem que andar lado a lado do bom atendimento e da relação de confiança com o cliente”, destaca Morgana Fernandes, diretora de Operações da Elo Logística, que conta com uma frota de 50 caminhões no Brasil.

Outro apoiador do Workshop, o CEO do Cone, Marcos Roberto Dubeux, salienta a importância de receber o evento. “Agradeço por mais um ano de parceria no Workshop de Logística. É um prazer poder ajudar a promover a reunião desse ecossistema, que está cada vez maior. Quando começamos o Cone, esta região era um imenso canavial. Nascemos para ser a infraestrutura de suporte a Suape e hoje contabilizamos mais de cem empresas de diversos portes instaladas nos nossos armazéns, com mais de um milhão e meio de área bruta local ocupada nos últimos dez anos. E isso fez Pernambuco ser o quarto em logística avançada no Brasil. Seguimos sempre pensando em trazer inovação, aliada a ação social, investindo em tecnologias renováveis. Agradeço mais uma vez por termos aqui este ambiente tão rico para discutir a Logística.”

O Workshop de Logística foi voltado a gerentes, gestores, diretores e consultores, com objetivo de estreitar o relacionamento entre clientes e fornecedores, reunindo empresas de diversos setores da economia. O evento contou com o patrocínio da Serviap Logistics, Cone Multimodal, SDS Properties, Moura Baterias, FTLOG Logística, Prestex Encomendas, Kropneus, Valgroup, Cargoflex Niveladores, Michelin, Techlift Empilhadeiras, Viaduto Empilhadeiras, Crown Empilhadeiras, Gafor Logística, Itaguary Logística, Elo Logística, Feimec, Combilift Empilhadeiras, com apoio da Anelog – Associação Nordestina de Logística e Porto de Suape.