Grupo BBM e Painel Logístico, Processos logísticos que geram negócios, investimentos em portos e tecnologia marcaram encontro logístico em Blumenau

0
520

Grupo BBM e Painel Logístico, Processos logísticos que geram negócios, investimentos em portos e tecnologia marcaram encontro logístico em Blumenau

 

O Painel Logístico, com a participação do nosso CEO, Deivid Roberto, realizou em parceria com o Grupo BBM, operador logístico presente em 100% do Brasil e 7 países da América Latina, mais um encontro logístico em Blumenau (SC).

 

O evento reuniu quase 200 profissionais de importantes empresas da região Sul do País para debater sobre inovação, processos e cases de sucesso da logística brasileira. Palestrantes e profissionais que estiveram presentes afirmaram que a iniciativa deste encontro é considerada “pioneira”, visto que a região Sul é carente em relação a eventos regionais que promovem a atualização de profissionais.

 

A abertura do Encontro Logístico – Parcerias que Fortalecem seu Negócio – foi realizada por Renata Molina, gerente nacional de negócios do Grupo BBM. Com 25 anos de experiência no segmento, a executiva enfatizou que “soluções de prateleiras” não atendem mais às necessidades das empresas. Além de cumprir todos os requisitos de nível de serviço e valor acessível, nossa equipe de engenharia logística analisa e assim apresenta um modelo logístico específico para cada necessidade”.

Molina apresentou como exemplo o projeto logístico desenvolvido para a Eaton, empresa multinacional com atuação no setor automotivo. “A Eaton trabalhava com várias transportadoras, com diferentes serviços e modais. Atualmente, somente o Grupo BBM atende toda a sua cadeia logística e anualmente, sempre apresentamos processos e projetos que proporcionem inovação para o negócio”.

O tema ampliação de portos em Santa Catarina foi um tema que chamou a atenção do público. Mario Stevan, diretor de comunicação do Complexo Portuário de Itajái (SC) comentou sobre a Baia de Babitonga, um dos mais importantes ativos portuários do Brasil e responsável por 60% das cargas movimentadas em relação a combustíveis e óleos minerais. “O governo de Santa Catarina realizará grandes investimentos em Babitonga, sendo que a região tem a maior movimentação de contêineres do Sul e conta com um sistema tributário atrativo. O projeto de ampliação está avaliado em R$ 300 milhões.

Anaor Cardoso, gerente de logistica do Grupo Koch, rede de supermercados com 58 lojas em Santa Catarina, apresentou detalhes de sua imensa operação logística formada por máquinas 100% eletricas em seus centros de distribuição. “Nos últimos anos, para o crescimento da empresa, investimentos de forma massiva em novas tecnologias, gestão de novos processos e até o final de 2023, esperamos um crescimento de 30% em faturamento”.

 

As pessoas são a chave do negócio e a tecnologia impulsiona resultados. Foi assim, que Helton Pasqualini, gerente de logistica da Clamed Farmácias, rede com 617 unidades espalhadas nos estados da região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Segundo ele, um sistema de separação de produtos tornou muito mais rápido o trabalho dos colaboradores da rede e aumentou a produtividade trazendo sinergia entre lojas e o CD da rede, que tem a média de 31 mil unidades processadas por dia em Joinville (SC).

Revolução nos processos logísticos e no atendimento ao cliente. Foi desta forma, que Fabio Teixeira, Gerente Regional de Logística e Transportes da Cassol Center, com 30 lojas na região Sul, iniciou a sua apresentação. O executivo mostrou com detalhes como foram as mudanças na gestão de estoque, operação, centro de distribuição e no atendimento ao cliente. “ Foram feitas readequações e estudos com o engajamento total da equipe. Conseguimos realizar entregas mais rápidas no mesmo dia ou para o dia seguinte para os nossos clientes. Os resultados implantados foram reconhecidos pelos diretores da empresa e serviu de modelo para todos. Inclusive, até o departamento de marketing conseguiu criar uma nova campanha para impulsionar vendas, com base nas melhorias que fizemos na operação logística da Cassol”, finalizou Fabio.

 

Confira depoimentos sobre o evento realizado pelo Painel Logístico e Grupo BBM:

1.Anaor Cardoso, gerente de logistica do Grupo Koch, rede de supermercados com 58 lojas em Santa Catarina, disse que o evento foi uma ótima oportunidade para apresentar a empresa e suas operações para os profissionais do estado. Disse que esse tipo de encontro é uma ótima oportunidade para descobrir novas ideais e informações para aplicar no dia a dia.

 

2.Joel Farias Junior, analista de logisitca da indústria Brandili Textil, comentou que o evento é muito importante para profissionais do setor que buscam atualização sobre o setor e ficou muito surpreso com o modelo de atuação do Grupo BBM e suas soluções especificas para cada tipo de negócio, além da ampliação do porto localizado na Baia de Babitonga (SC).

3.Renata Molina, gerente nacional de negócios do Grupo BBM, disse que a iniciativa de realizar encontros regionais pelo País é uma iniciativa corajosa e pioneiro do Grupo Painel Logístico e a empresa tem muito satisfação em apresentar projetos, processos e iniciativas que ajudam na construção de um caminho inovador para as empresas no País.

   

4.José Dimas, supervisor de logisitca da Wega Motors, disse que ficou surpreso com a atuação do Grupo BBM Logistica no Brasil e na América Latina. Ter um parceiro logistico que entenda a sua necessidade, com certeza ajuda a potencializar novos negócios. E descobri tudo isso, neste evento promovido pelo Painel Logístico.

5. Rosicleia dos Santos, diretora da Machado Contabilidade e Comércio Exterior, disse que o encontro foi muito positivo, pois, conseguiu reunir grandes empresas do estado de Santa Catarina. Disse que ficou surpresa com os investimentos que serão feitos para os portos. A cidade de Blumenau pela primeira vez recebe uma iniciativa como essa voltada.

6. Simone Santos, CEO da SDS properties comenta que os eventos promovidos pelo Painel Logístico chamam atenção pela capacidade de tirar o público dos eixos óbvios e levar o setor a importantes locais do Brasil, abrir espaço para networking. “Com isso, conhecemos o potencial e perfis dos empresários destas regiões, como foi o caso de Blumenau (SC) no final de junho. Foi fantástico ouvir e aprender sobre a transformação de processos das empresas locais ao longo dos seus mais de 50, 100 anos de história e conhecer seus gestores atuais”.