NDD TECH INAUGURA NOVA SEDE COM OPERAÇÃO ESG PARA A LOGÍSTICA

0
170

NDD TECH INAUGURA NOVA SEDE COM OPERAÇÃO ESG PARA A LOGÍSTICA

 Empresa é referência no mercado de tecnologia de softwares ao integrar tecnologias, indicadores para ESG e áreas de cultivo

       

 ABRIL 2024 – A NDD Tech, empresa brasileira com atuação em 42 países e com forte atuação no desenvolvimento de software para os setores de inteligência fiscal, transporte e logística, e provedores de outsourcing de impressão, inaugura nova sede em Lages (SC). O empreendimento, localizado no parque tecnológico Orion, tem 6 mil metros de área construída, recebeu R$ 15 milhões de investimentos e enfatiza os 20 anos de história da companhia. Hoje, a NDD possui 25 mil clientes no Brasil e exterior e espera crescer 20% em novos negócios até o final de 2024.

Segundo o presidente, Valmir Tortelli, a nova sede foi construída no conceito ambiental-ESG, com janelas para claridade, placas solares, reaproveitamento da água da chuva e tecnologia para propiciar um espaço interativo, confortável e inspirador para os colaboradores. Além disso, referente ao seu período de construção em 2023, já foram plantadas 100 árvores para compensar as emissões de carbono.

Operação logística

 As tecnologias desenvolvidas pela companhia para automatização, gestão, pagamento e auditoria de fretes, possuem dashboards formados por indicadores compilados sobre o transporte de cargas (governança) e cálculos automáticos que são disponibilizados de forma intuitiva para a compensação do meio ambiente.  “Os indicadores são disponibilizados de forma simples, rápida e com fácil entendimento, para que transportadoras, operadores logísticos e embarcadores possam entender qual o seu impacto ambiental durante o transporte, sendo que as informações servem como base para iniciar qualquer tipo de compensação ambiental”, destaca Valmir Tortelli.

 Além disso, o presidente destaca a contribuição para a concepção da nota fiscal eletrônica em parceria com as empresas e o Governo Federal, que tornou a NDD uma das maiores emissoras de nota fiscal do país, impulsionando o desenvolvimento de novas tecnologias para a logística também, que envolve desde a saída da mercadoria da indústria até a ponto de venda. “Através de um documento fiscal, é possível gerar várias soluções de frete de forma ‘automática e integrada’. Com a base forte de informações fiscais, iniciamos a automatização do CT-e, MDF-e, documentos que têm sempre a origem de uma mercadoria/emissão de nota fiscal, até o seu ponto de venda”, explica Tortelli. 

Projeto Green Carbon – 10 milhões de metros quadrados

   

Valmir Tortelli destaca que também mantém sete fazendas para a compensação de carbono. Ao todo, são mais de 10 milhões de metros quadrados de área de árvores plantadas que compõem o projeto Green Carbon. São 1,5 milhão de árvores plantadas nos últimos anos, espécie que cresce rápido e absorve muito mais dióxido de carbono.

“Nos últimos 4 anos, tivemos um aumento significativo em projetos para compensação do meio ambiente e tecnologias que facilitam a gestão dos processos e leitura de dados. Os governos e o mercado impulsionaram esta demanda. Assim, todos os setores estão buscando esses tipos de soluções de integração tecnológica e ESG, para trazer as boas práticas ou a cadeia de fornecimento, e em especial projetos do setor de transporte”, finaliza Tortelli.

Segundo o presidente Valmir Tortelli, a nova sede foi construída com capital próprio. Para ele, esse caminho traz confiança da marca a seus clientes, pois é uma forma para incentivar o crescimento socioeconômico do entorno e promover a conexão e a troca de conhecimento para a equipe sobre inovação e tecnologias.

A NDD, além da nova sede, está trazendo para a sua cultura empresarial os princípios do ESG, tanto para os colaboradores, como aos seus produtos. Com indicadores como produtividade, eficiência, redução de impressão, tudo para apoiar os clientes a criarem sua própria cultura ESG.  

Desde 2004, a NDD conquista importante participação no mercado, por meio de inteligência e compliance para governança de documentos fiscais; tecnologia para automações e transformação digital; e monitoramento e gestão de dispositivos inteligentes corporativos.

Com clientes em 42 países, possui escritórios próprios no Brasil, Espanha, Estados Unidos, conta com 600 especialistas para atender cerca de 25 mil empresas. Mais informações em www.ndd.tech

Mais informações à imprensa

Anna Karina Spedanieri (MTB 53.762)

Celular whatsapp (11) 9. 9722-6600