Paganini Logística reduz em 70% os custos com pneus e bandas Continental

0
638

Paganini Logística reduz em 70% os custos com pneus e bandas Continental

Consumo de pneus da empresa é de aproximadamente 1.100 pneus a cada 15 meses

Jundiaí, 22 de maio de 2023 – Realizando o transporte de cerca de 8 mil toneladas de cargas líquidas/mês, a Paganini Logística tem nos pneus um de seus maiores custos operacionais. A empresa consome cerca de 1.100 pneus a cada 15 meses, resultando em uma média mensal de 80 unidades. Por isso, a Paganini ampliou em 2019, a parceria com a Continental para o fornecimento não apenas dos pneus novos, mas também das bandas de rodagem Conti Tread™ para aplicação em segunda vida.

“As bandas da Continental empregam o mesmo desenho do pneu original, composto específico e foram preparadas para aplicação na carcaça original da marca. Desta forma, temos um pneu em segunda vida operando como novo e nos entregando as mesmas qualidades que nos levaram a optar por ele em nossa aplicação. Nossos pneus rodam – em primeira vida e recapados – cerca de 220 mil km”, destaca o empresário Eduardo Paganini, que acumula mais de 30 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas. “Recapamos uma média de 70/pneus mês e eles representam uma redução de custo de 70% em relação ao valor de um pneu novo”, complementa.

Ao ampliar a vida útil do pneu, a recapagem dá uma importante contribuição para o meio ambiente, adiando seu descarte e preservando a carcaça original para novas vidas, ao mesmo tempo em que também protege o investimento feito na aquisição de um pneu novo.

“Cada um de nossos pneus para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção tem sua respectiva banda de rodagem para um melhor aproveitamento do ciclo completo de sua vidaA Paganini comprova na prática o sucesso do ContiLifeCycle, o modelo de gestão de toda a vida útil dos pneus de carga da marca. Ele abrange da produção ao descarte correto, passando pela recapagem e pelo monitoramento digital de temperatura e pressão.”, explica Thais Oliveira, diretora de vendas de pneus de carga da Continental para a região Mercosul.

Comparado a um pneu novo, um pneu recapado representa uma economia de 70% em extração de recursos naturais, uma redução de 24% na emissão de CO2, redução de 19% no consumo de água e de 21% na poluição do ar.

Confira mais detalhes desse caso de sucesso da Paganini Logística no novo episódio da websérie “Minuto Conti”, que compartilha as experiências de frotistas usuários das bandas de rodagem ContiTread™ da Continental. Acesse https://bit.ly/396vQIF

 Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de € 39,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus do mundo com 57.000 funcionários e registrou vendas de € 14 bilhões em 2022 nesta área. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui de forma significativa para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio do negócio de pneus inclui serviços para o comércio e aplicações para frotas, bem como sistemas de gestão digital.