Rcell anuncia expansão logística para incluir a linha branca em seu ramo de atuação

Rcell anuncia expansão logística para incluir a linha branca em seu ramo de atuação

Itens como máquina de lavar e geladeira representam 75% da multicategoria na empresa

São Paulo,  junho de 2022 – O Grupo Rcell, maior distribuidora de capital fechado de smartphones, games e informática do País, anuncia expansão logística para este ano. A empresa, que operava em 1.500 metros quadrados, hoje está em 15.000 metros quadrados. Esse aumento de 900% compreende a contratação de operadores logísticos em Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo, além das transportadoras terceirizadas, com o objetivo de incluir novos produtos da linha branca em seu ramo de atuação.

A Rcell iniciou com a linha branca com micro-ondas, o que não requer uma logística tão desafiadora, se comparado a uma geladeira, por exemplo. Afinal esse produto requer outro tipo de armazenagem e transporte. “Esse ano os itens de linha branca já representam 75% da nossa multicategoria. É fundamental para nós incorporar isso ao negócio, aumentando o nosso portfólio e diversificando os ramos de atuação da empresa”, conta Alexandre Elias, diretor de marketing do grupo Rcell.

Para trabalhar com as dezessete marcas do portfólio – Mallory, Suggar, Electrolux, Panasonic, Singer, Taiff, Black & Decker, Brastemp, Britânica, Consul, Philco, Arno, Gree, Canon, WAP, PFAFF e Itatiaia –, a Rcell iniciou, há 12 meses uma operação que garantiu investimento em pessoal, expansão principalmente do espaço físico e aquisições de novos produtos, criando assim 35 posições em vendas, compras e gestão.

A produção dessa indústria cresceu 15,6% entre janeiro de 2020 e o mesmo mês de 2021, segundo a Abinee. A previsão é que a receita do setor tenha uma alta anual de 2,91% até 2025. “Em 2021, essa categoria representou 2% do faturamento do grupo. Em 2022, projetamos um crescimento de 32% em relação ao faturamento da categoria sobre o ano anterior e 100% de crescimento para 2023”, destaca Elias.

O mercado logístico e os Centros de Distribuição (CDs) passaram por importantes mudanças no segmento nos últimos anos, principalmente por conta do surgimento de mais opções para as revendas. Para a implementação desta unidade de negócio denominada multicategorias, questões do valor de frete, desafio de armazenagem e o modal a ser escolhido, visto que o Brasil é um país continental, são etapas que requerem estudos e inteligência.

“Nosso slogan é: tudo que você precisa em um único distribuidor. Estamos cada vez mais empenhados em proporcionar uma solução completa para os revendedores, como forma de simplificar a venda, entrega, pagamento, pós-venda e, principalmente, estreitando cada vez mais o relacionamento com esse público, que é uma das nossas estratégias com mais essa expansão e aumento do ramo de atuação,” finaliza o executivo.

Sobre a RCell: A Rcell é a maior distribuidora de capital fechado de eletrônicos do País. Com 20 anos de tradição, completados em 2022 no segmento no mercado brasileiro e cobertura de logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil. Dispõe de quatro Centros de Distribuição (CDs), localizados em: São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. É a distribuidora oficial de 34 fabricantes, dentre os quais smartphones da Motorola, Philco e Samsung, dos notebooks Samsung, Philco e Asus. Em 2020, anunciou as parcerias para a distribuição de produtos da Suggar, Electrolux, Mallory, Wap, Whirpool, Singer e mais recentemente a Itatiaia. 

A Rcell dispõe ainda de site B2B – www.lojarcell.com.br, voltado para atender o varejo que prefere uma venda automatizada e inteligente para toda a linha de produtos comercializados pela Rcell e para o mercado corporativo que busca uma revenda B2B para consumo próprio. A loja possibilita que o varejista opte pelo modal que melhor lhe atende, com funcionamento 24/7, possui um motor de cálculo de impostos e frete inovador, que agiliza a compra e melhora a experiência do cliente.  

No universo dos games, a Rcell é a distribuidora oficial no País de duas grandes fabricantes mundiais de consoles Sony PlayStation e Nintendo, e distribuidora da Warner Games, que por sua vez representa estúdios como EA e Ubisoft. Já no universo dos e-sports, a Rcell é distribuidora oficial da holandesa Trust, Kingston e Corsair. 

Em 2020, comercializou 4,6 milhões de produtos, sendo há cinco anos consecutivos a distribuidora líder em número de ativações de smartphones Samsung com mais de 8,9 milhões de unidades. Em 2018, foi premiada por comercializar mais de 400 mil consoles de PlayStation no país, recorde mantido pela empresa atualmente. Configura na 254ª colocação entre as 1000 maiores empresas do Brasil em ranking divulgado pelo Valor 1000 – 2021. 

XCOM Agência de Comunicação Rcell

 

Publicidade