“Ship Green”: Hapag-Lloyd lança uma solução de transporte ecologicamente sustentável como parte da jornada digital do consumidor

0
538

“Ship Green”: Hapag-Lloyd lança uma solução de transporte ecologicamente sustentável como parte da jornada digital do consumidor

A Hapag-Lloyd está lançando o “Ship Green”, uma nova solução para o transporte ecológico baseado em biocombustível. A solução pode ser acessada de qualquer lugar, a qualquer momento, e não requer compromisso de longo prazo por parte dos clientes. No primeiro estágio de implementação, os clientes podem incluir o Ship Green como um serviço adicional às suas reservas existentes.

Com o Ship Green, os clientes podem escolher entre três opções diferentes, que representam diferentes níveis de prevenção de emissões de dióxido de carbono equivalente (CO2e): 100%, 50% ou 25% das emissões de CO2e do trecho marítimo de sua remessa. As opções do Ship Green estão disponíveis para embarques confirmados por meio do Online Business Suite no site da Hapag-Lloyd.

A prevenção de emissões decorre do uso de biocombustível ao invés do combustível marítimo convencional na frota da Hapag-Lloyd. A empresa garante que utiliza biocombustível proveniente de matérias-primas de segunda geração de cadeias de suprimento certificadas, produzidas a partir de resíduos, como gordura orgânica ou óleo de cozinha usado. Também garante que nenhum óleo virgem comestível seja incluído no combustível. As emissões evitadas são alocadas aos embarques com a chamada abordagem “book and claim”, o que significa que a Hapag-Lloyd pode atribuir as emissões de CO2e evitadas a todos os transportes marítimos, independentemente do navio e da rota utilizada. No momento, o Ship Green está disponível apenas para cargas sólidas, mas será expandido para outros tipos de carga no futuro.

“Na Hapag-Lloyd, temos o compromisso de facilitar aos nossos clientes a tarefa de evitar emissões e contribuir para a descarbonização. Com nossa nova solução Ship Green, estamos oferecendo aos nossos usuários uma maneira fácil e flexível de reduzir sua pegada ecológica e tornar sua cadeia de suprimentos mais sustentável”, diz Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

Transparência total sobre as emissões de CO2e evitadas

Ao final de cada trimestre, os clientes receberão uma declaração de prevenção de emissões, verificando o total de emissões evitadas por meio do Ship Green no respectivo período. O cálculo de prevenção de emissões subjacente baseia-se na renomada metodologia de contabilização de emissões da Clean Cargo Initiative – Iniciativa de Carga Limpa (CCI), que se tornou um padrão comum amplamente utilizado por transportadoras, agentes de carga e transportadores.

Anteriormente, a Hapag-Lloyd testou com sucesso o transporte favorável ao clima por meio de biocombustível com clientes selecionados e, assim, demonstrou a escalabilidade das soluções de transporte sustentável. Ao oferecer o Ship Green, a Hapag-Lloyd continua em sua trajetória para alcançar operações de frota com neutralidade climática até 2045.

 Sobre a Hapag-Lloyd

Com uma frota de 252 navios porta-contêineres modernos e uma capacidade total de transporte de 1,8 milhão de TEU, a Hapag-Lloyd é uma das principais companhias marítimas do mundo.  A empresa tem cerca de 14.500 mil funcionários e 400 escritórios em 137 países.  A Hapag-Lloyd tem uma capacidade de contêineres de aproximadamente 3,0 milhões de TEU – incluindo uma das maiores e mais modernas frotas de contêineres frigoríficos. Um total de 123 serviços de transatlânticos em todo o mundo garantem conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes. Um total de 126 serviços de linha em todo o mundo garante conexões rápidas e confiáveis entre mais de 600 portos em todos os continentes. A Hapag-Lloyd é uma das principais operadoras nos negócios Transatlântico, Oriente Médio, América Latina e Intra-América. Mais informações em https://www.hapag-lloyd.com/ 

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br 

E-mail: egom@egom.com.br