CargoX contrata ex-Coyote Logistics (EUA) para cargo de Head of Training

0
952

Novo executivo da empresa será responsável por treinamentos especializados e preparação apurada da equipe comercial com foco em estratégia

A CargoX  – primeira transportadora brasileira baseada integralmente em tecnologia e inovação anuncia a contratação de Gabriel Riberio para o cargo de Head of Trainings da companhia. O novo executivo da empresa será responsável pela capacitação especializada da área comercial, ele possui uma experiência de quase 7 anos na Coyote Logistics, empresa norte-americana que atua de forma semelhante a startup brasileira e que foi vendida à UPS por U$ 2 bilhões, em 2015.

Nascido em São Paulo (SP), logo aos 4 anos de idade se mudou para Ann Arbor, Michigan (EUA), onde se formou em Major em Supply Chain & Food Industry Management, Minor in Spanish, Português Fluente, pela Michigan State University. “Existem muitas semelhanças entre o mercado norte americano e brasileiro sobre o mercado de caminhões rodoviários, planejo uma abordagem consultiva para fornecer feedback em todos os aspectos e departamentos do negócio” detalha Gabriel.

Para a CargoX, a presença do novo executivo injetará na operação um conhecimento mais amplo baseado em um mercado que absorveu e comprovou que o modelo é possível e que possibilita grandes revoluções dentro do cenário.

“Iremos aplicar conhecimentos novos, estratégias que já possuem resultados e uma visão ainda mais inovadora sobre o mercado de transporte de cargas” conclui Federico Vega, CEO e fundador da CargoX.

Sobre a CargoX

A CargoX é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada em tecnologia e inovação, operando conectada em tempo real, por meio de um aplicativo próprio, a uma rede de mais de 100 mil motoristas autônomos. Lançada oficialmente em março de 2016 e considerada como a “Uber do transporte de cargas” a empresa é pautada pelas diretrizes agilidade, flexibilidade e qualidade na experiência do contratante do serviço, além de responsabilidade pelas cargas transportadas. Atualmente, atende todas as regiões do país e com crescimento médio de 57%.

Durante os primeiros 12 meses de atuação, a companhia conquistou investimentos em duas rodadas, os principais investidores são a Goldman Sachs, Valor Capital Group, Oscar Salazar (fundador da Uber) e outros nomes do mercado de transporte. Dentre os principais clientes da empresa estão: Leroy Merlin, Minalba, Brasil Kirin, Saint Gobain, entre outros.