Fernando Luft reafirma apoio ao Programa Na Mão Certa

0
1215

O programa Na Mão Certa, idealizado pela organização Childhood Brasil, acaba de completar dez anos de existência. O projeto, que conta com o apoio da Luft Logistics desde 2008, é voltado à prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras, por meio da sensibilização de caminhoneiros, que atuam como agentes de proteção.

“O Na Mão Certa foi criado em 2006, a partir da necessidade de ações mais efetivas para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias de todo o país. A partir de 2008, a Luft passou a apoiar o programa por meio de seu Projeto de Educação Continuada, que proporciona aos motoristas de caminhão um ambiente de troca de experiências e informações sobre o tema e o enfrentamento à exploração sexual infantil. Por meio dessa iniciativa, eles tornam-se multiplicadores da causa”,  explica Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.

“Para a Luft é um grande orgulho que esse programa complete uma década, e que a nossa empresa contribua de alguma forma para combater uma questão tão relevante para o país, as famílias e os jovens. Apoiar uma iniciativa que protege a infância e conscientiza os motoristas é de extrema  importância para nós. Valorizamos os projetos sociais”, ele complementa.

Evento – Para marcar os dez anos de atuação do Programa Na Mão Certa, a Childhood Brasil realizou, em novembro, na sede da FIESP, em São Paulo, o 10º Encontro Empresarial. No evento, a Luft recebeu o certificado e troféu de Patrocinador Bronze, em reconhecimento às ações realizadas ao longo do ano de 2016.

O evento contou com a palestra internacional de Kylla Lanier, diretora do movimento Truckers Against Trafficking. Desenvolvido nos Estados Unidos, é uma ação de enfrentamento ao tráfico de pessoas e exploração sexual que conta com a atuação e engajamento dos caminhoneiros americanos.

Outra atração foi o debate mediado pelo jornalista e radialista Pedro Trucão, que há oito anos é embaixador e porta-voz do Programa Na Mão Certa. Ao lado dele, 35 caminhoneiros puderam dialogar e expor suas experiências rodando pelas estradas do Brasil, falando dos principais desafios da profissão e contando sobre sua atuação como agentes de proteção das crianças e jovens.