ID LOGISTICS BRASIL COMEMORA GESTÃO LOGÍSTICA NA BLACK FRIDAY COM RESULTADOS ACIMA DAS EXPECTATIVAS

0
650
ID LOGISTICS BRASIL COMEMORA GESTÃO LOGÍSTICA NA BLACK FRIDAY COM RESULTADOS ACIMA DAS EXPECTATIVAS
Ações tiveram foco em ampliação do quadro de colaboradores, reforço da infraestrutura tecnológica e desenvolvimento de novas ferramentas para atender a demanda sazonal

 Após a divulgação dos resultados positivos pelo e-commerce da Privalia, a multinacional ID Logistics Brasil comemora a gestão da operação para o evento da Black Friday. A preparação para a data requisitou uma estruturação previa do operador logístico para atendimento ao aumento expressivo da demanda em um curto período. Os números mostram que houve recorde na expedição de pedidos com aumento de de 12% em relação a 2021.

A estratégia do e-commerce foi traçada com seis meses de antecedência. As equipes foram reforçadas com mão de obra temporária, escalas de trabalho para algumas funções administrativas, além de novas soluções e ferramentas desenvolvidas.

O planejamento da Privalia levou em conta o cenário de consumo para a data e variações como a Copa do Mundo. Os estudos e análises gerais do setor consideravam que a Copa seria um potencializador de venda e não um detrator.

De acordo com Gilberto Lima, CEO da ID Logistics Brasil, «Todos os esforços foram direcionados para manter o engajamento do time, o presenteísmo e a alavancada da produção a fim de garantir a entrega dos produtos ao consumidor final no menor tempo possível, o que teve contribuição positiva para o aumento das vendas.»

Dados diulgados pela Privalia mostram que as vendas ficaram acima do planejado e maiores em relação a 2021. No acumulado de novembro, o índice subiu 20% acima dos resultados do ano passado e 13% acima da meta.

As ações começaram na segunda quinzena de outubro em ritmo crescente até a Black Friday. Houve ainda a ampliação da capacidade física do estoque, desenvolvimento de novas soluções e ferramentas de massificação, otimizando a separação de pedidos variados simultaneamente, o que refletiu em significativo ganho de produtividade.

“Um ponto fundamental foi a atenção à infraestrutura tecnológica com medidas de prevenção e testes para garantir que tudo funcionasse bem”, diz Martin Haber, Diretor de TI da ID Logistics.

Os colaboradores temporários passaram por treinamento e receberam ações motivacionais para o grande fluxo de atendimento, com premiação atrelada à eficiência, confiabilidade da preparação e rapidez, som ambiente, refeições especiais e entrega de brindes por comprometimento. A estratégia também contemplou a estreia da Copa do Mundo e o time curtiu os jogos em um super telão de LED e sorteio de camisas da seleção brasileira.

 SOBRE A ID LOGISTICS

 O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos internacionais, com um faturamento em 2021 de 1,911 bilhão de euros. Gerencia mais de 360 sites localizados em 18 países, representando 8 milhões m² operados na Europa, América, Ásia e África e empregando 28 mil colaboradores. Com uma carteira equilibrada de clientes entre o varejo, a indústria, a saúde e o comércio eletrônico & picking, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. No Brasil, conta com mais de 5.465 colaboradores e é comandada pelo Diretor-Geral, Gilberto Lima. São mais de 870 mil m² de armazenagem, destinados à logística de players de grande porte nos segmentos de varejo, industrial, FMCG, cosméticos e e-commerce em mais de 50 centros de distribuição. A ID Logistics está listada no Bloco A da Bolsa de Valores NYSE Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125).

 

Contatos com a Imprensa:

Word Brasil – Comunicação Empresarial

Redação (11) 97652-9494 / 98951-9009  

Bete Carriço / Wandick Donett

atendimento@wordbrasil.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here