Levantamento mensal da Ticket Log aponta redução do preço médio do diesel e do diesel S-10 no Brasil

0
656

Após alta registrada em setembro, valor médio dos combustíveis reduz e muda curva de alta registrada nos últimos seis meses

Os motoristas que dependem do diesel para abastecer os veículos no Brasil notaram uma mudança significativa nos mais de 36 mil postos credenciados da Ticket Log no País, conforme mostra o Índice de Preço Ticket Log, o IPTL de outubro. De acordo com o levantamento, houve uma variação 1% no preço do diesel e de 4,4% no diesel S-10 no comparativo mensal, que foram comercializados a R$ 3,377 e R$ 3,243 o litro, respectivamente.

O preço mais alto para o diesel continua a ser encontrado no Acre, mesmo com o registro de queda de preço no Estado, que chegou a 2,25%. Os consumidores desse tipo de combustível encontraram valores médios mais em conta no Paraná, onde foi comercializado a R$ 3,054 o litro, o menor do País. A queda mais expressiva, na comparação com setembro, foi registrada no Amazonas, onde o preço recuou um pouco mais de 11%, seguido do Amapá, com redução de 8,1%. O Pará teve o aumento mais expressivo do País para o diesel, de 1,43%, e foi encontrado nos postos com valor de R$ 3,590 o litro.

Já o diesel S-10 com a melhor média está na Bahia, onde o litro saiu por R$ 3,140. O litro mais caro foi comercializado no Rio de Janeiro, Estado que teve as médias mais altas de combustíveis no Sudeste em outubro.

Confira a tabela geral dos comparativos dos últimos seis meses:

Veja a tabela final por Estado (verde menor valor, laranja maior valor):

 

Sobre a Ticket Log

Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções  em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:

  • Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
  • Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
  • Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.

A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2016, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em automação e informática, pela OTM Editora; e campeã em Organização no Top Ser Humano, da ABRH-Brasil.

Mais sobre a Ticket Log:

www.ticketlog.com.br
www.facebook.com/TicketLog
www.linkedin.com/company-beta/10914356

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here